Warner Bros Pictures e AdoroCinema realizam “gaming night” para promover Jogador Nº 1

Cheio de referências ao universo nerd e cultura pop, no feriado da páscoa, os cinemas brasileiros receberam  o novo filme de Steve Spielberg , Jogador Nº 1 (Ready Player One) , que na primeira semana já ultrapassou a marca dos US$ 300 milhões de bilheteria no mundo todo,  também assumindo a posição de maior sucesso da carreira do diretor, anteriormente ocupado por Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (de 2008).

No Brasil, a  Warner Bros Pictures e AdoroCinema se uniram para proporcionar uma experiência inédita, unindo as comunidades de cinema, comunidade gamer e cultura pop em uma gaming night exclusiva. Pablo Miyazawa (editor do vertical de games e cultura pop IGN Brasil) e Lhaís Macedo (apresentadora do AdoroCinema), comandaram o evento que contou com a presença de 100 microinfluenciadores que participaram da experiência de uma live dentro dos canais do AdoroCinema e do IGN, no qual os participantes interagiram com um quizz sobre o filme, onde o público respondia simultaneamente as respostas no evento e no chat da live, criando um cross entre o online e offline.

Os sortudos leitores do AdoroCinema, que  foram selecionados  utilizando inteligência de dados (com base nas informações dos quase 12 milhões de usuários únicos mensais do site)  acompanharam a pré-estreia promovida no dia 20 de março. “Mapeamos fãs nossos com um potencial de grande repercussão, que amam cinema e jogos e que mais têm interesse nesse tipo de filme, que amam games e cultura pop, além de fãs do próprio Spielberg”, conta Antoine Clauzel, diretor-geral do AdoroCinema

Com o encerramento da live, teve início uma gameplay na Arena Webedia. O jogo escolhido foi  Injustice 2, da publisher Warner Games, onde 16 convidados foram sorteados para entrar na disputa de prêmios e, claro, o prestígio de terminar a noite o Jogador Nº 1. “Os objetivos centrais em ações como essas são ampliar o awareness do lançamento, criar desejo na nossa comunidade de fãs e tornar eles embaixadores do filme, e assim estimular o first choice das redes deles.”, explica Antoine Clauzel.

 

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *