Menu

AdoroCinema Awards 2018 premia melhores do cinema e da TV de 2017

Nas últimas semanas, o site de entretenimento AdoroCinema, promoveu a maior premiação digital de filmes e séries da internet brasileira, o AdoroCinema Awards, que contou com mais de 162 mil votos dos internautas.

Nas categorias que receberam mais votos estavam filmes como Bingo, Logan e Stranger Things como os grandes vencedores. “Imaginamos os concursos como uma nova forma de interação pertinente e eficaz entre a marca AdoroCinema e sua audiência apaixonada pelos filmes e séries”, conta o publisher do site Matthieu Thibaudault. Além, das tradicionais categorias de filmes, séries, atores e diretores, também destacou Melhor Super-herói (a), Melhor Vilão (ã), Melhor Criança, Melhor Fantasia de Carnaval, Melhor Mulher Poderosa e até Melhor Meme. O maior número de eleitores ficou entre 18 e 34 anos, representando 74% da audiência do AdoroCinema Awards. Matthieu ainda explica que os filmes de super-herói são os que mais chamaram a atenção do público, filmes como Logan e Mulher-Maravilha venceram na categoria de super-herói e melhor mulher poderosa. Groot, de Guardiões da Galáxia Vol. 2 ganhou como melhor mascote. “O AdoroCinema Awards proporcionou uma experiência divertida para nossa audiência apaixonada pelos filmes e séries”, conta. “Essa nova forma de se comunicar vem para complementar nossas presenças como site e publisher nas redes sociais.

No mês de fevereiro o site está planejando o bolão do Oscar, que premiará, com uma Smart TV e assinaturas da caixa Nerd3, os vencedores que acertarem as doze categorias da premiação. “Nossa intenção é criar mais oportunidades como essas ao longo de 2018, conta Matthieu. “Isso nos permite conversar melhor com nossa audiência fiel e criamos uma nova forma de trabalhar com as marcas que procuram ter uma aderência com o universo de filmes e séries”, encerra.

Jornalista, cinéfila, amante da literatura. Além do CadernoNerd, também faz parte da equipe de redação da Revista Preview.