Agora é oficial : Niantic e Warner Bros. anunciam parceria em desenvolvimento de game em realidade aumentada de Harry Potter

Depois de inúmeros boatos, agora há a confirmação –  A Niantic, Inc. e a Warner Bros. Interactive Entertainment anunciaram hoje que um game em realidade aumentada inspirado no universo de Harry Potter está a caminho.  Publicado pela Niantic e co-desenvolvido pela Niantic e Warner Bros. Interactive Entertainment, sob o rótulo da Portkey Games, Harry Potter: Wizards Unite usará a tecnologia móvel de realidade aumentada de última geração para colocar magia nas mãos dos aspirantes a Bruxas e Bruxos de todo o mundo.

A ideia do game é mostrar que toda a magia presente nas histórias do famoso bruxinho está ao redor dos jogadores, tendo como aliada a tecnologia de realidade aumentada.   Assim como acontece em Pokemon Go, ao explorar bairros e cidades do mundo real, os jogadores irão se aventurar, aprender e lançar feitiços, descobrir artefatos misteriosos e encontrar criaturas lendárias e personagens icônicos. “Na Niantic, nosso objetivo é aproveitar a tecnologia para criar experiências do mundo real que ajudem as pessoas a descobrir as maravilhosas — e muitas vezes mágicas — partes do mundo ao seu redor”, disse John Hanke, fundador e CEO da Niantic, Inc. “As amadas histórias de Harry Potter capturaram a imaginação de todo o mundo há mais de 20 anos e logo transformaremos a fantasia em realidade aumentada, permitindo que os fãs e seus amigos se tornem bruxos e bruxas”, complementa.

Para David Haddad, presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment, o game é um presente  verdadeiramente imersivo para os fãs de Harry Potter . “Foi maravilhoso ter a expertise de realidade aumentada da Niantic envolvida nisso à medida que desenvolvemos esse mundo mágico incrivelmente rico”.

Apesar da confirmação do início de parceria, não há maiores detalhes sobre data de  lançamento  ou qual o orçamento previsto para o desenvolvimento de  Harry Potter: Wizards Unite .    Ainda considerado um fenômeno global,  até a presente data, a série de livros já ultrapassou o número de 450 milhões de cópias em todo o mundo e traduzidas para 80 idiomas.   Os filmes de Harry Potter, produzidos pela Warner Bros. Pictures, arrecadaram mais de US $ 7,7 bilhões até o momento em todo o mundo na bilheteria, tornando Harry Potter a maior franquia de filmes da história.

 

 

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site. Além do site, também equilibra a vida profissional à frente da agência LuarConteúdo, como sócia-diretora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *