Menu

Android Pay passa a ser aceito como método de pagamento pela rede Rei do Mate

Lançado em 2015 nos Estados Unidos, há pouco mais de um mês  um novo método de pagamento digital móvel chegou ao país – o Android Pay.   Concorrente do Samsung Pay, desenvolvido pela fabricante coreana que  até então era pioneira  no país,  o serviço de pagamentos do Google tem suporte para abranger uma quantia acentuadamente maior de usuários e desde o início de suas operações no Brasil, diversos lojistas já demonstraram apoio. Desde o último dia 14, a rede de chás “Rei do Mate” passou a oferecer o sistema como opção para pagamento em todas as lojas.

No Brasil, segundo dados informados pela assessoria de comunicação do Google, aproximadamente 80% da população utiliza smartphones com sistema operacional Android e estima-se que mais de 100 milhões de brasileiros irão ter acesso ao serviço.  “Acredito que o Android Pay é um meio de pagamento que veio para ficar e aumentar o leque de opções como uma alternativa rápida e segura para o público”, afirma Antônio Carlos Nasraui, diretor comercial de marketing do Rei do Mate.

Como usar o app? – Usando a tecnologia NFC dos terminais de pagamento, o usuário consegue cadastrar seus cartões de crédito e débito no aplicativo.   Para efetuar o pagamento, basta aproximar o smartphone da máquina de cartão compatível com a tecnologia e aguardar a finalização da transação de forma rápida e segura.  No Brasil, o serviço funciona no momento apenas com os cartões da bandeira Visa do Banco do Brasil, Neon, Brasil Pré-pagos e Caixa Econômica Federal.

 

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.