Anime Friends comemora a 15ª edição com evento reformulado

Comemorando a 15 ª edição, o Anime Friends  passou por uma reformulação. O evento que até então tinha parte de suas atividades à céu aberto, migra para a primeira edição em pavilhão. Com expectativa de receber 70 mil pessoas durante os três dias de evento,  o local escolhido para abrigar a nova formulação do evento é o Transamerica Expo Center.

Anime Friends em números  – A programação deste ano trás onze shows, mesclando na line up bandas nacionais e internacionais, papos com influenciadores, oito campeonatos, mais de quarenta painéis – incluindo dois temáticos, três atores internacionais e um time de três dubladores.  Com mais espaço, o evento é composto por cinco palcos que, receberão algumas das atrações citadas.

 Uma das atrações já citadas é a presença de Takumi Tsutsui, ator que ficou conhecido por dar vida ao personagem “Jiraiya“.  A vinda do artista foi motivada por uma parceria com com  Fontt Energy Drink. Quem também passará pelos palcos são os meninos do Asian Kung-Fu Generation,  grupo musical que assina a segunda abertura do anime “Naruto”.  Outros destaques da trajetória dos rapazes são as faixas “After Dark”, um dos temas de Bleach e “Rewrite”, última abertura do anime Fullmetal Alchemist.

Asian Kung-Fu Generation  - Grupo musical está entre as atrações do Anime Friends 2017.
Asian Kung-Fu Generation – Grupo musical está entre as atrações do Anime Friends 2017.

Dublagem –  Ter a presença de dubladores no Anime Friends já é algo bem esperado pelos fãs do evento, afinal, o evento já recebeu nomes como Clécio Soto, Manolo Rey, Miriam Ficher entre outros.  Para esse ano, as presenças já confirmadas são de Luciano Monteiro e Eduardo Borgerth, dubladores da dupla Finn e Jake do desenho Hora de Aventura, febre no Cartoon Network. Em um painel , os dois profissionais irão falar sobre curiosidades, bastidores e conquistas da carreira.

Campeonatos – Durante os três dias de evento acontecem diversas disputas como o Animekê, Animekê Show, Ribbon Fashion Contest e Kpop Cover Challenge. Os destaques dessa seção ficam para o YCCI concurso individual internacional de cosplay mundial, marcado para o sábado (08), traz mais de quinze apresentações cheias de efeitos especiais, tendo participantes da Argentina, República Dominicana, Espanha, Itália, entre outros. Já no domingo (09), acontece o WCS Brasil, o maior concurso de duplas de cosplay do mundo e reúne competidores de diversos lugares do país. O duo vencedor vai para o Japão com tudo pago para representar o Brasil em na final mundial.

                                  Anime06.jpg

Para conferir mais sobre o evento e tudo o que vai rolar durante os três dias, acompanhe as redes sociais do Caderno Nerd.

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *