Anime Friends | Takumi Tsutsui , o eterno Jiraiya, comenta sobre o carinho dos fãs brasileiros e a geração atual de heróis no cinema

Um dos grandes ícones do Tokusatsu –  gênero japonês de filmes e séries de efeitos especiais,  “Jiraiya: O incrível Ninja” chegou ao  Brasil em 1989 e não demorou para se tornar sucesso e conquistar uma verdadeira legião de fãs.  No último final de semana, o ator que deu vida ao personagem, Takumi Tsutsui visitou o Brasil para participar dos três dias de Anime Friends. Durante os painéis, o ator também contou sobre como foi a estreia da série no Japão, marcando uma nova categoria de Tokusatsu,  Metal Heroes. As palestras sobre o seriado também deu a oportunidade de fãs responderem quiz e claro, levar presentes autografados por Tsutsui.  Entrevistamos o ator no sábado, 8 de julho, e entre os assuntos, perguntamos sobre os fãs brasileiros e o que ele acha da geração de heróis presentes em séries e filmes.

CADERNO NERD:  Você já tem inúmeras passagens pelo Brasil e sempre há espaços lotados. Como é para você ver esse carinho dos fãs brasileiros?

Takumi Tsutsui: Os fãs brasileiros são diferentes.  Parecem que gostam mais e demonstram mais aquele calor e carinho pelo personagem.  É ótimo receber isso e eu acho que o Brasil é o país com o maior número de fãs.

CADERNO NERD: E como foi na época ver o sucesso da série em diversas parte do mundo?

Takumi Tsutsui: Foi uma surpresa!. Eu não sabia que iria transmitir Jiraiya pelo mundo e que chegaria, por exemplo, na França, Estados Unidos e em outros países da América.

CADERNO NERD:  O conceito de herói que está em alta nos cinemas e séries, apesar de apresentar algumas influências do Tokusatsu,  é bem diferente. Como é para você ver essa mudança?

Foto feita durante a entrevista da editora do CadernoNerd com Takumi Tsutsui no sábado, 8 de julho.
Foto feita durante a entrevista da editora do Caderno Nerd com Takumi Tsutsui no sábado, 8 de julho.

Takumi Tsutsui: Não gosto muito desse estilo atual. Prefiro heróis que usam mais a força do corpo para as lutas(risos)

CADERNO NERD: E se alguém fizesse a proposta de tornar o “Jiraiya” mais atual, você aceitaria mudanças ou iria propor algo?

Takumi Tsutsui:  Ah, não iria gostar não.  Ele teria que ser do jeito que  foi (risos).

Durante painel,  ator recebe fãs no palco.   Foto:  Lucas Marinho Lion audiovisual | Parceiro CadernoNerd
Durante painel, ator recebe fãs no palco. Foto: Lucas Marinho Lion audiovisual | Parceiro Caderno Nerd

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *