Aposta eSport | BGS é palco para o lançamento de Magic – The Gathering: Arena

Neste ano, um dos primeiros trading card game comemora seu 25º aniversário. No cronograma de comemoração está a participação na Brasil Game Show, que acontece já na próxima semana.   A área total do estande terá 150m², com presença de tutores à disposição para que visitantes que nunca tiveram contato com o card game possa aprender a jogar. De bônus,  cada visitante que passar por essa atividade, ganhará gratuitamente um deck de boas-vindas composto por 60 cartas de introdução ao jogo.  Além do deck de boas-vindas 2019, o estande contará com uma loja que venderá diversos produtos, como planeswalkers decks, boosters, booster box de todas as coleções e gift packs, inclusive de Guildas de Ravnica.

Novos tempos na era digital –  A área também foi projetada para apresentar ao público o  Magic: The Gathering: Arena, um jogo para PC com perfil competitivo que leva o espírito de sociabilidade e disputas do jogo físico para o meio digital. Durante o evento, o público poderá acompanhar partidas e demonstrações de MTG Arena com a participação de casters e membros ativos da comunidade, além de jogar à vontade em 16 estações do game, que entrou em fase de beta aberto em 27 de setembro.  “Magic: The Gathering é um jogo competitivo e social, e buscamos levar para o digital uma nova forma de se divertir sem perder essa essência”, disse Carolina Moraes, coordenadora de comunidade da Wizards of the Coast no Brasil. “Estamos apostando muito no cenário competitivo do jogo, que conta com uma comunidade extremamente engajada e apaixonada, inclusive no Brasil. O MTG Arena tem uma proposta bastante direcionada aos eSports, pois é fácil de transmitir, divertido de jogar e de assistir. Não é só uma competição, é um show.”

Aposta no online –  Magic: The Gathering Arena oferece aos jogadores uma nova experiência de MTG, agora em ambiente virtual. O game conta com diversos efeitos visuais e sonoros para enriquecer a experiência dos jogadores e dos espectadores, além de recursos que facilitam a customização dos modos de partida e um sistema de ranqueamento que permite organizar torneios exclusivos. Em breve, será introduzido um sistema simplificado de criação de batalha entre amigos. Para integrar o jogo analógico com o virtual, a partir da coleção Guildas de Ravnica, a mais recente, os jogadores podem encontrar códigos de cartas virtuais nos decks físicos de Planeswalker. Ao utilizarem essas chaves em MTG Arena, os usuários terão acesso ao respectivo deck no game digital.

 

 

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *