BGS 2017 – “Black Iris” se destaca na sessão de jogos indies

O Hexa Game Studio, é uma produtora paulistana de games que está no mercado há um ano e oito meses – tempo esse que foi usado para a criação de  “Black Iris”,  game que logo de início já deixa perceber que os criadores se inspiraram em grandes sucessos como The Witcher , Dark Souls e Lords of the Fallen.     Os proprietários do estúdio, Danilo Tomaz e Abraham Kim  se conheceram em um curso para desenvolvimento de games e , percebendo as afinidades pela mesma linha de game,  resolveram tentar um projeto independente.  Essa é a segunda participação da produtora na Brasil Game Show, desta vez trazendo uma demo um pouco mais completa para teste.

Buscando sua identidade –  Mesmo com as nítidas referências à Dark Souls e outros games do gênero,  “Black Iris”  se constitui em uma paleta de cores diferente com tons de marrom e cenas um pouco mais claras.  “A história é bem sombria, é um mundo muito hostil. A Iris não tem um NPC para conversar, para parar e dar uma relaxada. É todo o tempo todos querendo mata-la” comenta Tomaz.

Tomaz também explica que não será necessário forjar as espadas usadas pela personagem.  Ao longo dos seis atos, que devem totalizar em média 7 horas de jogo,  os equipamentos poderão ser “dropados” do cenário.   O conceito de magia incrementado vem da contratação de divindadas que emprestam o poderes para a personagem.  Na Brasil Game Show é possível jogar a versão demo do game.   ” Já está nos planos disponibilizar em breve pelo Steam o primeiro ato do jogo para que os jogadores consigam dar feedbacks sobre o game” acrescenta Tomaz.  O game nacional terá versões para PC e Playstation 4, com previsão de lançamento para junho de 2018.

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *