Menu

Caderno Nerd no Escape Hotel – Casa oferece três tipos de sala temática

No último domingo, 18 de setembro, a equipe do Caderno Nerd visitou pela primeira vez um estabelecimento de jogos de fuga.   foi o dia de visitar pela primeira vez  uma sala de jogos de fuga.   À convite da assessoria de imprensa do Escape Hotel, a sala de jogo escolhida  foi a  “Cena do Crime”,  com capacidade para até oito jogares que,  por  até 60 minutos irão se tornar detetives à lá Sherlock Holmes.

Lustre da recepção da casa de jogos de fuga.

O contexto é – em um quarto de hotel da década de 20,  um famoso artista é assassinado e a polícia não encontrar o responsável pelo crime.   Procurando mais informações e justiça, a família da vítima contrata uma seleta equipe de detetives, conhecidos por desvendar os mais diversos casos.

O JOGO –  Sem dar spoiler,   não é a toa que empresas estão cada vez mais optando pelo uso dos jogos de fuga em suas seletivas para vagas.

Foto  de divulgação - CadernoNerd

Foto de divulgação – CadernoNerd

São 60 minutos, direito à quatro pistas e inúmeros mini mistérios para desvendar, indo desde montagem de quebra-cabeça até cálculos e muito uso da percepção para conseguir ligar o que encaixa com o quê.    Tudo é constituído de forma muito realista.      Não tem como pular pista  ou ignorar algo – para achar a senha e sair da sala antes do tempo é preciso prestar atenção em cada charada.  Agir em equipe e saber as horas que é preciso ter um líder para por ordem em tudo  já encontrado também faz parte da brincadeira e é dica importante para o sucesso.

O QUE ACHAMOS? –   Ao  entrar na sala bate a pressão viver o personagem.  É impossível não desejar por algum tempo realmente ser o que o jogo propõe e aí que está a diversão.  Quanto ao enigmas,  há diversos níveis de dificuldade, mas é possível também levar uma criança para brincar junto sem problema.  Antes de começar o jogo, o monitor orienta que, não é preciso fazer qualquer tipo de esforço físico. Se fizer, muda de estratégia  que está errado.

Se cansa? Um pouco,  afinal é preciso revirar tudo da cena e buscar onde a pista descoberta se encaixa, mas vale muito a pena a visita.   É um tipo de entretenimento que vêm ganhando força por misturar raciocínio com diversão.  A brincadeira é uma ótima sugestão para  aquele reencontro com o pessoal da faculdade ou para fazer uma happy hour mais nerd com os amigos do trabalho.

Além de “Cena do Crise” , há outras duas salas temáticas fixas, “A loira do banheiro” e “O Templo”.  Depois de curtir o tempo desvendando o mistério escolhido,  vale não esquecer de tirar uma foto com direito à acessórios para levar como recordação.

Foto  de divulgação - CadernoNerd

Foto de divulgação – CadernoNerd

 

SERVIÇO: 

Endereço:Av. Pedroso de Morais, 832 – Pinheiros
São Paulo – SP

Horário de funcionamento:  De terça a domingo, das 10 às 23h.

Preço por pessoa
Terça a sexta até as 16:00h: R$ 69,00
Terça a sexta após as 16:00h. Sábados, domingos e feriados: R$ 79,00

 

 

 

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.