Canal Curta! exibe terceiro episódio da série Incertezas Críticas amanhã

Irá ao ar amanhã no Canal Curta! o terceiro episódio da série Incerteza Críticas.   O entrevistado da vez é Jacques Rancière,  filósofo francês e professor emérito da Universidade de Paris VIII e um dos mais destacados pensadores do mundo contemporâneo.

Na entrevista, Rancière fala de sua formação e aborda dois dos temas principais de sua obra: a arte e a política. Sobre a arte, explica em linhas gerais suas mudanças desde a Antiguidade Clássica até à arte contemporânea, além de comentar aspectos dos filmes de Godard e de certas obras da Bienal de Veneza. Em relação à política, explica – por exemplo – como ela está presente em campos onde habitualmente não notamos, como nas formas de organização do sensível.

 Luc Ferry, ex Ministro da Educação na França e autor de best sellers durante gravação de entrevista para a série.
Luc Ferry, ex Ministro da Educação na França e autor de best sellers durante gravação de entrevista para a série.

A série –  Composta por 13 episódios, lançados semanalmente no Canal Curta!, a segunda temporada da série tem como objetivo apresentar questões contemporâneas sobre arte, política, literatura, economia, relações internacionais, sociedade e história e permitir ao telespectador entrar em contato com o trabalho dos principais pensadores da atualidade.  A temporada ainda terá entre os entrevistados o filósofo e historidor francês, Georges Didi-Huberman, a  historiadora da psicanálise francesa Elisabeth Roudinesco e o ex Ministro da Educação da França e autor de diversos best-seller, Luc Ferry.  O episódio inédito será transmitido às 23h30.

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *