Casal aposta na cultura medieval para abrir hamburgueria em São Paulo

Nelson Ferreira e Ellen Lepiani são casados e desde outubro de 2016, são sócios proprietários da Taverna Medieval, hamburgueria temática em São Paulo, que apesar do pouco tempo de mercado, consegue criar fila de espera para saborear os pratos e jogar partidas de RPG.

“A ideia surgiu há bastante tempo, em 2009. Eu e minha esposa visitamos a Escócia e lá tem muitos locais medievais, o próprio hostel que a gente ficou era um castelinho e ali nasceu a ideia” conta Nelson Ferreira, durante live transmitida pelo página do facebook do CadernoNerd.   Ao retornar para o Brasil,  Nelson e Ellen que anteriormente trabalhavam em uma multinacional, passaram a estudar uma forma de tornar as boas experiências vividas na viagem em negócio.  Após algum tempo de pesquisa, o local escolhido foi um sobrado com dois andares e amplo espaço no bairro da  Vila Mariana.  “Depois de muita pesquisa, chegamos nesse modelo que é uma hamburgueria, que faz referência à civilizações e a parte da fantasia [como jogos e filmes]” complementa o proprietário.

Toque Viking –  Do caneco de pedra à um barco transformado em mesa,  pilares de madeira e espadas em tamanho real,  não é só a arquitetura que recebe “ares medievais”  . A gastronomia possui opções que indicam através de símbolos o quanto medieval a iguaria é. Azeitona empanada com recheio de carne, batata rústica, caneco de pedra para servir cerveja e drinks servidos nos tradicionais vasilhames de poções presentes em jogos. Para conferir a live transmitida durante nossa visita, clique aqui.

 

RPG e Decoração – Se a gastronomia por si só já não é de fisgar o visitante,  a casa reserva ainda outros diferenciais.    As terças e quartas-feiras são os dias de partidas de RPG, onde há um mestre profissional que conduz os jogadores. Além de uma mesa em formato de barco viking,  painéis, espadas, escudos e algumas armaduras fazem parte da decoração do estabelecimento.   As espadas por sua vez, não são itens meramente decorativos – é possível desembainhar réplicas de peças que faz qualquer cinéfilo ou jogador desejar tirar uma foto como recordação. Todas são feitas em tamanho e peso real.   Nelson revela que apesar de ter estudado muito o estilo do negócio, se surpreendeu com o crescimento do movimento em  pouco tempo. São pouco mais de seis meses que a Taverna Medieval está em funcionamento e há clientes que precisam esperar até duas horas, dependendo do dia da semana, para poder conseguir um lugar dentro da casa.  ” Estamos planejando usar o andar de baixo para construir como se fosse uma masmorra. Isso já ajudaria a reduzir as filas com a maior oferta de lugares”.  Quem espera também não costuma ficar sem ter um gostinho do que a casa tem a oferecer – aperitivos são servidos e alguns pedidos já podem ser feitos mesmo por quem está esperando.   Quem gosta de arco e flecha,  também pode se divertir durante a espera.  A atividade custa R$15 com direito a 6 disparos.

 

SERVIÇO: 

Taverna Medieval: Rua Gandavo, 456 – Vila Mariana

Informações e reservas: (11) 4114-2816

www.tavernamedieval.com.br

 

 

 

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *