Menu

Charles Martinet, a voz oficial do Mario, é confirmado para a Brasil Game Show 2018

No início da década de 90, Charles Martinet foi indicado por um amigo para fazer um teste de voz nos estúdios da Nintendo. Esse teste era para a voz do encanador mais amado dos games, o Mario.  Martinet tem outros trabalhos, mas foi a dublagem do personagem  que trouxe sucesso.   O dublador americano  está entre as atrações internacionais da 11ª edição da Brasil Game Show (BGS), a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, com presença confirmada nos dias 11 e 12 de outubro.  A programação inclui sessões de Meet & Greet, em que os visitantes poderão tirar fotos e pegar autógrafos do convidado; apresentações de painéis no BGS Talks, onde ele revelará curiosidades dos bastidores de seu trabalho, e presença nos concursos de cosplay, como um dos jurados das competições.

Com quase 28 anos de casa, o primeiro game que recebeu a voz de Martinet foi Super Mario 64.  De lá para cá, a voz do dublador pode ser ouvida em mais de 100 jogos do Mario – além do famoso encanador, também é emprestado à outros personagens do universo como Luigi, Wario, Waluigi, Toadsworth e Metal Mario.   “Os jogos do Mario marcaram gerações de gamers e foram fundamentais para a popularização dos videogames em todo o mundo. Trazer para a BGS o dono de uma das vozes mais icônicas e lendárias da indústria é motivo de muito orgulho e tenho certeza que será uma grande atração para os visitantes da feira”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show.

Além de Charles Martinet, a 11ª Brasil Game Show já tem outros grandes convidados internacionais confirmados, como: Katsuhiro Harada, diretor de Tekken, uma das mais icônicas séries de jogos de luta, e Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat.  Esse mês, a BGS também confirmou a presença de uma das principais line-ups de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO): os jogadores brasileiros Marcelo “coldzera”, Gabriel “FalleN”, Fernando “fer”, Epitácio “TACO” e Ricardo “boltz”.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.