Cinépolis JK Iguatemi será o primeiro no país a receber a tela em LED “Samsung Onyx”

Tela foi projetada para levar mais imersão para as  salas de cinema e  poderá ser conferida no shopping JK Iguatemi em 2019

Em parceria com a Cinépolis,a Samsung  anunciou a chegada ao Brasil da primeira tela LED de cinema  –  batizada de Samsung Onyx, que propicia uma experiência multissensorial durante as sessões.  O display modular tem 55 m² e o espaço Cinépolis JK Iguatemi (São Paulo) será o primeiro a receber a tela, presente até o momento na Europa, Ásia, Estados Unidos e México. A inauguração está prevista para início de 2019.

Tecnologia – Com ambiente de visualização premium e exibição de conteúdos com cores mais reais e intensas, a tela LED de cinema Samsung Onyx conta com 455 polegadas e resolução 4K (4.096 x 2.160 pixels). O suporte à tecnologia HDR (High Dynamic Range) ainda permite maior luminosidade, elevando os níveis de brilho que podem alcançar picos quase dez vezes superiores aos padrões convencionais, tanto em cenas claras quanto escuras. Diferentemente do formato de projeção atual disponível no mercado brasileiro, onde as imagens são projetadas em uma tela branca capaz de refletir a luz que é jogada sobre ela por um projetor que fica do outro lado da sala, a Samsung Onyx não é afetada pela luz ambiente, redefinindo o conceito do contraste, evitando distorções e proporcionando maior imersão ao espectador. Todo esse conjunto oferece um detalhamento de imagens inédito e permite que o conteúdo seja reproduzido exatamente como os produtores idealizaram, até mesmo em exibições 3D.

Para atingir maiores níveis de realismo, o equipamento trabalha em conjunto com os óculos 3D, aumentando a nitidez dos textos exibidos no display e, com isso, facilita a leitura por parte dos espectadores. O som amplo e dinâmico complementa as inovações. A tela ainda proporciona modernidade para as salas de cinema. Com ela, é possível transformar espaços que antes eram reservados para acomodação de projetores ou demais equipamentos em assentos adicionais ou ambientes premium. Outra vantagem é a redução de custos operacionais e facilidade de instalação e gerenciamento mais eficiente do produto a partir da nova estrutura de gabinete do display, que permite reparos modulares mais rápidos. “A chegada da tela LED de cinema Samsung Onyx ao país demonstra o pioneirismo da empresa e o compromisso de entregar um completo portfólio de soluções B2B. Com essa inovação, elevamos a oferta neste mercado a um novo patamar com equipamentos de alta tecnologia e saímos na frente impulsionando a transformação no cenário do entretenimento que, consequentemente, levará ao consumidor brasileiro uma experiência imersiva única”, destaca Gustavo Assunção, Vice-Presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.   “Estamos entusiasmados em apresentar essa nova e emocionante experiência de cinema para nossos espectadores. A tela LED Samsung Onyx possui não só uma qualidade de imagem nunca antes vista nas salas de cinemas do Brasil, como também terá a perfeita consonância entre som e imagem, revolucionando o cinema do futuro”, afirma Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil.

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *