Coletiva de imprensa da Sony na IFA 2018 foca em mostrar papel da marca na vida das pessoas e apresenta novo smartphone

Depois da Gamescom, na última semana em Colônia, mais uma cidade alemã  será a anfitriã de um evento voltado à tecnologia.  De 31 de agosto a 5 de setembro,  acontece em Berlim a IFA 2018, maior feira de tecnologia.  Entre muitas empresas presentes, a  Sony já começou a anunciar algumas novidades que o público poderá conferir durante o evento. Os primeiros anúncios foram feitos durante a coletiva que aconteceu hoje, com a presença do CEO e presidente da Sony Corporation, Kenichiro Yoshida, que destacou a intenção de aprimorar a conexão entre criadores e usuários.  “Nossos eletrônicos têm o papel crucial de conectar os criadores de conteúdos visuais e de áudio com os usuários que os apreciam”, diz ele.  Quem também tomou a palavra foi  o presidente da Sony Mobile Communications Inc., Mitsuya Kishida, para apresentar o novo smartphone da linha Xperia™. Ele também afirmou que “a Sony Mobile está à frente das iniciativas de 5G da marca, usando tecnologias de rede móvel para entregar conteúdo fiel aos propósitos dos criadores, ligando-os ainda mais aos consumidores”.

O mais novo membro da família Xperia –  O novo smartphone da linha Xperia apresentado por Kishida é  o XZ3 e  já poderá ser conferido de perto pelo público da feira a partir de amanhã, 31 de agosto.   O modelo foi projetado para reunir toda a expertise da Sony Mobile em transmissão de imagens, áudios e jogos.  O modelo conta com display OLED HDR de 6 polegadas e repete alguns recursos presentes na TV OLED Bravia da Sony, como maior contraste e cores vivas. Também está presente o  X-Reality™, função que ajuda a converter formatos SRD para HDR (High Dynamic Range),  mantendo a alta qualidade das imagens e excelente resolução mesmo em interfaces on-line.  Sem bordas, o modelo tem  tela 18:9, com vidro 3D curvo  e estrutura metálica em alumínio. O corpo do dispositivo é feito em estrutura metálica em alumínio, disponível em quatro cores – preta, prata, verde escuro e vermelho.

Melhores fotos –  O XZ3 chega também com uma função já bem conhecida dos usuários do IOS,  que é a facilidade de acionar a câmera e tirar fotos a qualquer instante.  Um grande recurso para os amantes de fotos é a câmera Motion Eye™ da Sony, que oferece gravação 4K HDR Movie para gravações de qualidade profissional e Full HD de 960FPS Super Slow Motion para a captura de quadros mais lentos e dramáticos.  Para que os usuários nunca percam um momento sequer, o XZ3 também chega com um novo recurso que possibilita acionar a câmera muito mais facilmente. A novidade, juntamente com os demais, que incluem funções como Auto Superior, Captura Preditiva, Autofoco Preditivo e Obturador Sorriso, garantem que a câmera do XZ3 consiga ótimas fotos. Vale reforçar que apenas a câmera Motion Eye™ da Sony oferece gravação 4K HDR Movie para gravações de qualidade profissional e Full HD de 960FPS Super Slow Motion para a captura de quadros mais lentos e dramáticos.

A câmera principal vem com 19MP e a  frontal chega com  13MP, tornando-se assim a melhor da categoria.  Quem gostar de criações mais ousadas também pode aproveitar os recursos do Advanced 3D Creator, que permite que os usuários adicionem expressões faciais em suas imagens, tornando-as ainda mais realistas.  Alimentado pela plataforma móvel Qualcomm® Snapdragon™ 845, o XZ3 oferece aos usuários conexões mais velozes, a 1,2 Gbps. Além disso, o smartphone conta com uma bateria capaz de aguentar um dia todo de uso para proporcionar uma experiência ainda mais imersiva – e sem interrupções – ao usuário. ”Esse feito é possível porque a bateria do XZ3 apresenta alguns recursos, como o Modo Stamina, o Smart Stamina, tecnologia Battery Care e Qnovo Adaptive Charging que ajudam a manter a vida útil da bateria por mais tempo”, diz Ana.  A data de lançamento do XZ3 no mercado brasileiro ainda não foi confirmada.

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *