Confira a lista de 17 coisas para fazer durante a CCXP deste ano

A Comic Con Experience começa oficialmente amanhã para o grande público, mas hoje, seguindo um modelo bem comum nos eventos internacionais,  pela primeira vez, a CCXP deu ao público brasileiro uma edição com Spoiler Night – espécie de uma prévia da estrutura que o evento oferecerá no ano,  para uma quantidade limitada de público e imprensa.

Além de cobrir os próximos 4 dias de evento,  durante o Spoiler Night, o CadernoNerd listou 17 coisas para se ver e fazer durante o evento.  Vamos lá!

1. O primeiro item é uma das coisas mais rápidas e fáceis de se fazer. Independente de comprar ou não as action figures exclusivas do ano, dar uma passada em lojas como Iron Studios  sempre é  algo amado pelos geeks e nerds.

                   Action Figure disponível na Iron Studios

2.  Fini – A marca de  guloseimas repete o modelo de estande presente anteriormente na Brasil Game Show.  Por lá, é possível virar uma garra humana e ficar suspenso sobre uma piscina de bolinhas repleta de doces – para tentar pegar o maior número de pacotes Fini possível. Além disso, o estande conta com a loja Fini que tem guloseimas não encontradas na rede varejista.

3.  O conceito de Comic Con surgiu da ideia de reunir quadrinistas. Na CCXP deste ano, a  Artists Alley está com 352 mesas e mais de 489 roteiristas, ilustrados e artistas gráficos à disposição do público para explicar suas obras, tirar fotos e trocar figurinhas no geral. Vale muito a pena conferir.

4.  Em parceria com o SBT, o estande da Netflix tem entre as atrações o nostálgico “Passa ou Repassa”.  Quem gosta de levar fotos de cenários como lembrança, é possível  assumir a cadeira do Capitão de “Star Trek Discovery” ou fazer poses no escritório de Jessica Jones.   Além disso, o estande conta com um Quiz interativo valendo brindes.

 

5. A  Warner aproveitou o retorno de “Supernatural” e trouxe ao estande o icônico Impala 1967 preto.  Apesar de não ser possível entrar no carro para fotos, só admirar já é algo maravilhoso para qualquer fã. De interações com o público,  o estande permite segurar o tridente do Aquaman para fotos  ou ser suspenso para simular um voo da SuperGirl.  Há ainda um espaço no segundo andar do estande com a boneca Annabelle.

Impala 1967

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6. Outra novidade que irá fazer sucesso é a área de boardgame. Quem curte não pode deixar de visitar e o espaço tem patrocínio da Toddy.

7.  Repetindo a dose do espaço destinado à Harry Potter, a edição deste ano tem a maior loja de produtos do bruxinho fora do Reino Unido.

8.  Os fãs de jogos de fuga  também tem ótimas opções. O Escape 60 e o Escape Hotel tem salas adaptadas com desafios de aproximadamente 20 minutos.    Essa também é uma oportunidade para quem nunca esteve em um escape game sentir o gostinho de como é sair antes do tempo – ou falhar com a missão.

9.   Lá na Fox, quem gosta de passar por sustos, há uma sala temática sobre Os Novos Mutantes. A proposta é vivenciar um pouco do que o filme que mescla o universo dos Heróis de X-Men com o gênero de terror.  Vale lembrar que a produção tem entre o elenco a atriz Alice Braga.

10.  Uma das novidades do evento é a Arena Cos Music, que terá shows de bandas covers vestidas igualmente aos ídolos. Já tem conteúdo no CadernoNerd sobre a programação da área. 

11.  Retomando o foco nos estandes, a área de Disney também entra na lista de locais que não podem deixar de ser visto. O grande destaque do estande é a próxima sequência de Star Wars – Os Últimos Jedi, que já estreia na próxima semana. Além da franquia de George Lucas,  a Disney tem os figurinos de “Pantera Negra” e   “Vingadores –  Guerra Infinita”.    Quem passar pelo estande, também poderá tirar fotos no trono de T’Challa.

12.  O estande da Mattel também trouxe ao evento alguns lançamentos e diversas interações com o público.  A área está dividida em Hot Weels e Liga da Justiça com exposição de action figures em dois tamanhos. Na área de Hot Weels há consoles para apostar uma corrida com os amigos, além de uma pista desenhada no chão para a diversão total dos pequenos – e de alguns adultos também.    Já a parte de Liga da Justiça tem a nova coleção de Action Figures dos personagens da DC.

13.  Quem é fã do Maurício de Sousa também precisa visitar o estande da Mauricio de Sousa Produções, que além de contar com a presença dos personagens da turminha,  o desenhista estará presente em alguns horários. O estande também apresenta quatro lançamentos em parceria com a Panini.

14. Em um espaço maior, a Anime Experience reuni tudo que os fãs de anime e mangá amam.  Durante todos os dias, a área recebe os fãs que desejam comprar o voucher para fotos com Kenji Ohba e Bin Furuya. Cada voucher é vendido por R$65.

 

15. Painéis –  Vale lembrar que, considerando as edições anteriores, os painéis das distribuidoras sempre consomem muito tempo – as vezes é necessário enfrentar filas de até 3 horas, mas sempre vale a pena. É durante os painéis que muitas novidades são anunciadas, incluindo as vezes, cenas inéditas.   Quem tiver sem nada na programação, fica a dica.

16.  The Enemy Game Arena  –  O espaço reuni partidas de E-sport e pequenas palestras sobre o assunto. Quem se interessa pelo assunto, vale dar uma conferida.

17. A continuação de Jumanji está chegando e o estande da Sony trouxe a realidade do filme para perto do público. Passe lá para tirar uma foto!.

 

 

 

 

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *