Continuação de “Descendentes” estreia domingo nos canais Disney

No domingo, dia 20 de agosto, chega simultaneamente ao Disney Channel e Disney XD a continuação de “Descendentes”, produção que mostra as aventuras dos filhos adolescentes dos vilões Disney.   O longa já foi exibido nos Estados Unidos e teve boa recepção dos fãs críticos.  No dia 10 de agosto,  foi exibido para imprensa a produção. Confira nossa crítica a seguir!

Em Descendentes 2, Mal( Dove Cameron)  e seus amigos da Ilha dos Perdidos estão vivendo um verdadeiro conto de fadas após o Príncipe Ben(Mitchell Hope) os escolher para viver no reino de  Auradon.  Mesmo com toda a popularidade, Mal ainda se sente deslocada e confusa sobre permanecer ou não no reino.  Após uma briga com Ben, a filha de Malévola retorna para a Ilha dos Perdidos. Desejando o retorno da namorada, Ben conta com o auxílio dos jovens ex- moradores da ilha e a aventura da continuação da franquia realmente começa.  

O que achamos? –  É inevitável dizer que, o elemento que fisgou o público adolescente foi a forma como a produção remonta a ideia de uma continuação do conto de fadas.  Mesmo com um roteiro que é formado pelos ganchos mais clichês da fase adolescente,  Descendentes 2 se mostra ainda melhor que o primeiro por ser mais divertido e ritmado. Além de retratar de uma forma completamente juvenil e bem humorada os vilões da Disney, a produção consegue responder as expectativas com uma linguagem fluída e um elenco que casa perfeitamente com o papel.

Com muita música e coreografias a la Glee e High School Musical, a história se desenvolve muito bem e nem permite que se note o tempo já decorrido desde o início do telefilme.    Por falar em música, ela se torna ainda mais importante ao notarmos que, assim como acontece na produção de 2015,  em Descendentes 2, é a música que pontua a personalidade e explica alguns conflitos dos personagens.  Vale lembrar que, a direção é de Kenny Ortega, que também dirigiu o  musical adolescente High School Musical   

image004

Visual – Com muito colorido, o que chama também a atenção é a escolha do figurino dos personagens.  Visualmente é até o que mais atrai a atenção. Claro que os takes musicais conseguem contagiar, mas a sensação de empolgação é muito mais pela qualidade da coreografia do que dos efeitos – que particularmente quase não existem. Pela forma como a história se constrói, nem é algo que se torna um vexame, já que a produção tem como foco a TV e também remonta os clássicos contos de fada.   

Mesmo tendo foco no público infanto juvenil, Descendentes 2 é um ótimo programa para assistir em família no domingo. Para crianças, é a diversão com músicas, muita cor e uma linguagem descomplicada. Para adolescentes com toda a certeza pela temática e , para adultos, é a diversão de ver a continuação dos velhos clássicos.

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *