Cory Barlog, diretor de God of War, vem ao Brasil para participar da 11ª edição da Brasil Game Show

A 11ª edição da Brasil Game Show começa em menos de 20 dias e anunciou, por meio de sua assessoria de imprensa,  a participação de um convidado muito pedido pelo público brasileiro, Cory Barlog, diretor da franquia  “God of War”. A feira de jogos eletrônicos acontece entre os dias 10 e 14 de outubro no Expo Center Norte, em  São Paulo.

O anúncio movimentou as redes sociais, principalmente por anunciar a presença de Barlog poucos meses após o lançamento de um novo título da franquia. “Receber Cory Barlog poucos meses depois do lançamento do novo God of War, um dos títulos de maior sucesso dos últimos anos, é um privilégio para a BGS e para todos os jogadores brasileiros”, afirma Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show. “Sem dúvida, Barlog é um dos mais brilhantes diretores de games da história, e estar ao lado dele é uma honra. Além disso, o nome de Cory esteve no topo da lista dos mais pedidos em nossa pesquisa de satisfação de 2017”, completa Tavares.

Barlog estará presente no evento entre os dias 11 e 14. Segundo agenda já divulgada, o diretor irá interagir com o público durante o BGS Talks, onde irá falar sobre sua trajetória profissional e também está presente no estande da PlayStation com uma atividade especial na God of War Fan Experience.  Os fãs ainda terão a oportunidade de conseguir uma foto e autógrafo no Meet & Greet Intel.   Além disso, Cory será um dos convidados especiais dessa edição, recebendo da BGS o prêmio Lifetime Achievement Award e terá as mãos gravadas no Wall of Fame, duas honrarias concedidas apenas a personalidades que contribuíram de maneira significativa para o desenvolvimento da indústria.

Foto publicada por Cory Barlog em sua conta no Twitter

Trajetória –  Cory Barlog iniciou sua carreira em 2005, no estúdio Santa Mônica, que faz parte da Sony Interactive Entertainment, como lead animator da equipe de desenvolvimento de God of War. Logo depois, acabaria escrevendo e dirigindo God of War II, jogo pelo qual foi premiado. Diante do sucesso de seu trabalho, foi convidado a contribuir com o roteiro e a animação de outros títulos da franquia: God of War: Correntes do Olimpo e God of War: Ghost of Sparta. Seu último trabalho foi God of War, jogo lançado para PlayStation 4 em abril deste ano.

 God of War é uma série de ação e aventura lançada em 2005 e que ganhou notoriedade pelo rico enredo inspirado na mitologia grega, incluindo batalhas de deuses. Com milhões de fãs pelo mundo, seus jogos estão entre os melhores para PlayStation, segundo os jogadores.  Em abril deste ano, o novo God of War trouxe um rumo diferente para a narrativa, com os protagonistas Kratos e seu filho Atreus enfrentando batalhas em um cenário mitológico de deuses nórdicos. O jogo bateu recordes e vendeu mais de 3,1 milhões de cópias nos três primeiros dias.

Além de Barlog,  a 11ª edição da BGS já conta com a presença de nomes como Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra e uma das figuras mais respeitadas da produção musical para videogames, Fumito Ueda  criador dos aclamados jogos Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian, Charles Martinet, conhecido por dublador Mario e também diversos outros peronagens da famosa franquia da Nintendo, Nolan Bushnell, criador do Atari, Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat e Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2.

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *