Menu

#crítica: Animais Fantásticos e Onde Habitam

 

Chega hoje aos cinemas brasileiros Animais Fantásticos e onde habitam.  Repleto de referências ao universo de Harry Potter,  o longa conta a história de Newt Scamander, um magizoologista que já cursou Hogwarts e que após se afastar da escola de bruxo passou a se  dedicar à pesquisa  e localização de  animais mágicos , seres  que se tornaram proibidos depois da “quase” exposição do mundo mágico  pelo terrível Gerardo Grindelward, bruxo das trevas e responsável por vários ataques.   Durante sua visita à Nova York, Newt acaba envolvendo sem querer um trouxa em uma de suas caçadas e chama  a atenção de Tina, funcionária do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América, versão americana para o Ministério da Magia.  Acusado de ter deixado que uma de suas criaturas escapasse de sua mala, Newt ganha aliados para provar a inocência e também descobrir a verdade dos ataques.

Imagem de divulgação : Eddie Redmayne vive Newt Scamander

Fantástico! –  Antes de tudo temos que falar do personagem principal.  O bruxo zoologista tem um relacionamento bem peculiar com pessoas, prefere a companhia de bichos. Sua paixão por criaturas  acabou  causando um acidente durante seu período como aluno de Hogwarts e foi expulso.  Apesar disso,  Newt é muito admirado por Dumbledore, que também durante sua fase de estudante na escola de bruxaria não foi bem aceito pelos colegas.   Referências não faltam  – Hogwarts, Dumbledore, Lufa-Lufa ( casa  da qual Newt foi membro)  e também citações sobre membro da família Lestrange.

Outra coisa bem bacana é que a obra apesar de não escancarar tem a receita da amizade que o público tanto gostava. Se na saga de Potter, Hermione e Ronny eram os amigos inseparáveis do bruxinho, em Animais Fantásticos e onde habitam,  em primeiro momento Tina, Queenie e Jacob(não-maj)  vão ser a ponte para que Newt conheça o outro lado da amizade,   

A trilha sonora  também está incrível e  é  composta por canções originais de James Newton Howard, vencedor dos prêmios Grammy e Emmy.  A música tema pode ser conferida aqui.

Imagem de divulgação Comparado à saga Potter, os efeitos e animações são bem mais desenvolvidos,  principalmente quando se trata dos animais, que realmente são FANTÁSTICOS.   A dica é assistir em versões 3D e 4D, pois todo o trabalho de animação foi feito para isso.   

Elenco –  Já falamos das referências, da animação, trilha sonora e agora é a vez do elenco.     Cada ator casou super bem com seu personagem.

 

Imagem de divulgação: Warner  Recentemente veio a confirmação de que Johnny Depp estaria presente no longa.  O que é mais admirável é, mesmo com a força que Depp possui para a divulgação do longa ( mesmo com todos as situações que o ator passou nos últimos meses) , a produção optou em “guardar segredo” e girar tudo na atuação de Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler e Alison Sudol.   Erza Miller que viverá o Flash nos cinemas vive Credence –  um garoto com poderes de bruxo que é criado por uma mulher que simplesmente odeia magia, também ganha destaque na produção pela força de atuação e crescimento que seu personagem tem.  O filme chega aos cinemas brasileiros a partir de hoje, 17 de novembro.

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.