Menu

Crítica – Como eu era antes de você

Adaptado do best seller homônimo de  Jojo Moyes,  "Como eu era antes de vocês"  é fantástico em diversos aspectos.  O primeiro deles é pela escolha do time de atores.  Emilia Clarke ,  que ficou conhecida pelo seu personagem em Game of Thrones como Daenerys Targaryen,  interpreta Louisa Clark, uma jovem de 26 anos que mora com os pais, a irmã , o sobrinho e o avô.  Ao perder o emprego na cafeteria da cidada, busca uma nova chance mesmo sem ter nenhuma qualificação na mansão da família Traynor.  A vaga é para ser companhia para William Traynor, interpretado por Sam Claflin, um empresário de 30 anos  que sofre um acidente e fica tetraplégico.  

O novo emprego vai mudar mais do que a renda de Lou e sua família. Com um jeito especial, roupas multicoloridas e tagarela, Louisa Clark consegue driblar o mal humor do jovem milionário e ao mesmo tempo que ganha uma nova amizade, a jovem é apresentada ao novo universo cultural como filmes, livros e concertos musicais. Após uma crise, William desiste de viver, optando pela eutanásia.  Da convivência nasce um amor novo  e Lou vai fazer de tudo para que o ex empresário mude de ideia.  

Além de possuir grandes nomes em cena , o filme trás cenários e paisagens muito bem escolhidas. A direção do longa é feita por Thea Sharrock, conseguindo emocionar sem causar aquela sensação de monotonia. É uma trama que envolve o espectador, mesmo quem já conhece a história do livro desde o primeiro minuto de filme.  A trilha sonora também está bem representada para o longa.   A setlist é composta por  Ed Sheeran, Imagine Dragons e Jack Garrat.  Uma curiosidade é que entre os roteiristas do filme, está a própria autora do livro. E lá vai palpite! O longa tem tudo para concorrer ao Oscar como direção, fotográfia e ator e atriz coajuvante.   É isso pessoal! Se falar mais, revela detalhes da trama, mas está super indicado. Sem programação para o dia dos namorados? A partir de hoje o longa já está em cartaz em algumas salas de São Paulo.  

 

    

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.