Crítica | De Volta para Casa

Que a atriz Reese Witherspoon pode fazer qualquer coisa, isso ninguém duvida – confira a série Big Little Lies da HBO, onde divide o trabalho de atriz e produtora executiva na série. Infelizmente, esse conjunto de habilidades não consegue encontrar o caminho certo para seu novo filme, De Volta para Casa, comédia romântica pouco divertida.

Reese interpreta Alice Kinney, mãe solteira com duas filhas, que acabou de sair de Nova York para voltar para sua casa de infância em Los Angeles, após a separação do marido Austen, (Michael Sheen de Passengers). Depois de uma saída com as amigas para comemorar seu aniversario de quarenta anos, Alice acaba conhecendo e levando para casa três jovens aspirantes a cineasta, Harry (Pico Alexander), George (Jon Rudnitsky) e Teddy (Nat Wolff). Juntos em Los Angeles, o trio está em busca de um patrocínio para o novo filme que desejam produzir. Mas é quando a mãe famosa de Alice convida o trio para morar na casa da filha, que a relação entre eles começa a nascer, e é aí que a história começa.

Apesar de algumas boas atuações de estrelas de Hollywood, o que realmente desagrada é o romance da personagem de Reese com Pico Alexander, sem nenhuma química, (e não se trata da diferença de idade dos personagens), o romance só não agrada e nem convence. Além de um enredo que se recusa a ganhar vida. Quando parece que o filme vai engatar ele volta para a primeira marcha. Talvez seja a pouca experiência da diretora Hallie Meyers-Shyer, filha de Nancy Meyers (Alguém Tem que Ceder e Do Que as Mulheres Gostam).

Diferente de outros filhos de cineastas famosos como Jason Reitman, e Sofia Coppola, que tentam escapar de trabalhar em gêneros de filmes parecido com seus pais, Hallie se jogou de cabeça na comédia romântica se inspirando na já consagrada mãe, além de a própria Nancy ter dado uma ajuda a filha na produção do longa. O longa estreia amanhã nos cinemas nacionais.

                        

Post Author: Michele Alves

Jornalista, cinéfila, amante da literatura. Além do CadernoNerd, também faz parte da equipe de redação da Revista Preview.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *