Crítica – Dr Estranho

Representando a nova fase do universo Marvel, Dr Estranho chega aos cinemas agradando pelo visual com muito detalhe e muito bem trabalhada a questão de posicionamento de câmera, trazendo o espectador para dentro da história.   Stephen Strange é um conceituado e famoso neurocirurgião.  Após  acidente de carro, Strange perde a mobilidade das mãos e se vê impossibilitado de fazer cirurgias. Em busca de uma solução,  o cirurgião investe toda fortuna em formas de se curar até que, a única solução é apelar para conhecimentos  místicos no Tibete. Embarcando nessa nova busca, Stephen terá que refazer seus conceitos e fé em algo além do material.    image019

Quadrinho vs longa  metragem –  Dr Estranho é mais um dos personagens  criado por Stan Lee e teve sua primeira aparição em 1963.  Mesmo com uma legião de fãs,   o personagem   possui uma ordem cronológica um tanto quanto bagunçada e , aqui em terras brasileiras,  poucas vezes as aventuras foram traduzidas.  O ponto inicial da trama mostra dois contrapontos – auge da carreira e  momento pós término de namoro com Christine Palmer,   enfermeira que trabalha no mesmo hospital que Stephen e que ao longo do filme, desempenha um papel forte.    O desenrolar da trama apesar de não trazer muitas novidades comparado ao demais filmes Marvel funcionou para a nova franquia – o cotidiano do personagem antes de um grande acontecimento, o problema ,   pico de ação e a solução.  

Personagem – Stephen têm traços bem próximos ao de Tony Stark – inteligente, com larga conta bancária e sem muito tato para relacionamentos. Da mesma forma,  Stephen é o personagem mais bem construído desde a primeira apresentação de Stark. Mesmo com uma linha do tempo bem conturbada no quadrinhos, o filme consegue mostrar quem é Stephen Strange e fisgar a atenção de quem assiste.   Na busca pelo conhecimento, Strange muda sua percepção sobre como vê o mundo, ganhando aliados e inimigos.  Mais uma vez, o  maior erro do longa ( e da Marvel) é postergar uma apresentação adequada sobre as joias do infinito. Dr. Estranho chega aos cinemas em 3 de novembro. 

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *