DeadPool é o próximo lançamento da parceria entre Marvel e Novo Século

Nos Estados Unidos estão em circulação desde 2004, mas apenas em novembro de 2014  e com grande aposta no público com mais de 25 anos que as versões em romance das histórias Marvel chegaram por aqui.  Editadas e publicadas com exclusividade pela editora Novo Século, a série  já conta com oito títulos em circulação pelo país, além de lançamentos que estarão nas livrarias em breve. Entre os romances, estão adaptações de títulos nostálgicos como Guerra Civil e Guerras Secretas, além de aventuras inéditas. No início do mês, batemos um papo com a equipe do marketing da  Novo Século durante a  2ª edição da Comic Con Experience.   Confira!

Segundo dados divulgados em  23 de dezembro de 2015  pelo Instituto Nielsen, o gênero de ficção representou 23,66% do faturamento total do mercado editorial , considerando o período de 29 de dezembro de 2014 a 29 de novembro de 2015.  Segundo Bruno Bonfim, do marketing da Editora Novo Século, esse número bastante significativo foi um bom cenário para a inserção dos primeiros títulos da série. “Encontrar um material desse porte é impressionante, sabíamos que o público brasileiro receberia seus heróis favoritos em suas estantes com muita empolgação, e com essa nova tendência de literatura voltada para o público Nerd, a série tem a oferecer as melhores sagas e histórias inéditas e exclusivas para o formato de romance” comenta.

Em apenas um ano após o lançamento nacional, oito livros e  cada um com cerca de dez mil cópias impressas logo de início já circulavam no país, com destaque para Guerra Civil que ficou em segundo lugar na lista de mais vendidos da PublishNews.  ” Assim como no cinema, ainda falta espaço nas premiações para obras de super-heróis, categoria muitas vezes desmerecida quando o assunto é cultura” lamenta Bonfim.

Além de Guerras Secretas, Guerra Civil, Homem de Ferro – Vírus, Homem Aranha – Entre Trovões, Vingadores – Todos querem dominar o mundo , X-Men – Espelho Negro, Homem Formiga – Inimigo Natural e Guardiões da Galaxia, mais quatro títulos serão lançados até o final de 2016. ” O ano já começa muito bem com o lançamento de Deadpool em fevereiro, antecedendo a chegada do mercenário tagarela nos cinemas e ainda teremos o prazer de publicar “A Morte do Capitão América”,  “X-Men – Dias de um futuro esquecido”,” Wolverine – Arma X” e “Novos Vingadores – Fuga”.

                                                                                                                                                                        DeadPool:Dog Park –  Sendo o próximo lancamento da série e romanceado por Stefan Petrucha, que tem entre seus trabalhos as graphic novels “Arquivo X” e “Beowulf” , o romance trás uma aventura inédita de Wade Wilson, o DeadPool. Em DeadPool: Dog Park o anti herói Marvel de caráter dúbio tem uma missão que beira os limites entre o trágico e o cômico –  salvar a humanidade de terríveis filhotes de cachorro que por incoveniência tendem a transformar-se em monstros gigantes. Ao mercenário cabe descobrir quem está por trás desse plano maligno, de preferência, inteiro.  “DeadPool trás algo que gosto muito que é a conversa direta com o leitor. Muitas vezes, o próprio Deadpool tira sarro de quem o lê. Ele brinca com o leitor o tempo todo.” finaliza Bonfim.

 

 

 

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *