“Dia da Música” entra para a programação do BIG Festival

Consolidado como o mais importante festival de jogos independentes da América Latina, o BIG Festival já é praticamente  uma vitrine para que os desenvolvedores indies apresentem seus trabalhos ao público – e neste ano, a edição promete juntar os apaixonados por games e música.

A novidade da edição 2018 é a integração do “Dia da Música” –  tradicional festival que acolhe em seus palcos as novidades da música brasileira, a programação do evento   A junção dos eventos, batizado de BIG Music Day, acontece no primeiro dia de programação.  “Com a fusão do BIG Festival e do Dia da Música, estamos criando o maior evento para criadores independentes do Brasil, tanto para o público final quanto para a realização de negócios em games, música, animação, realidade virtual, entre outras áreas”, afirma Gustavo Steinberg, diretor da Bits.Productions, responsável pela realização dos dois eventos.

A inclusão de novidades na programação do BIG Festival já está no DNA.  Na última edição,  o evento também firmou parceria com o Anima Mundi –  um dos maiores eventos de animação do mundo e o maior da América Latina, criando assim o BIG Anima Business Meetings. A parceria, que se mantém em 2018, tem como objetivo a criação de negócios e fortalecimento de empresas brasileiras de jogos e animação no mercado nacional e internacional.

Foco no mercado de games –  Indo além da inclusão do “Dia da Música”, a edição deste ano  apresenta ou mantém  outras parcerias com eventos internacionais, com o foco de fomentar a indústria e mercado de games. Nesta lista estão a Indie Prize,  que premia jogos independentes durante a Casual Connect, em diferentes lugares durante o ano e o External Development Summit (XDS), único evento da indústria de games que tem como foco a prestação de serviços , com edição anual em Vancouver, no Canadá.   O BIG Festival 2018 acontece de 23 de junho a 1 de julho e, além do Centro Cultural São Paulo, também será realizado na Oi Futuro, no Rio de Janeiro, com exposição de jogos e palestras.  O acesso a toda programação é gratuito.  Mais informações podem ser consultadas em www.bigfestival.com.br.

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *