Menu

Dia do Gamer | Produtora de games aposta em curtas para divulgar novidades

Que os games estão cada vez mais realistas, não há nem uma dúvida. O setor de desenvolvimento e venda de games está entre os mais prósperos,  e segundo dados da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames), as empresas brasileiras de desenvolvimento cresceram mais de 600% nos últimos 8 anos. Mundialmente, em 2016, o setor  faturou algo próximo de  US$1,6 bilhão.

Visivelmente aquecido e conquistando cada vez mais público,  os games estão aos poucos também conquistando espaço no cinema com longa metragens ou em pequenos vídeos no Youtube para deleite dos fãs.   Resident Evil, Assassin’s Creed e World of Warcraft são alguns exemplos de games que ganharão as telonas.    No Youtube, um exemplo é a Blizzard.  A desenvolvedora americana enxergou na produção de curtas animados uma forma inovadora para divulgar seus jogos e se aproximar do público. Um exemplo é Overwatch, eleito o Jogo do Ano de 2016, que vem liderando a lista de animações para apresentar a história de seus personagens e novidades de conteúdo, como novos mapas.    Durante a Gamescom, que aconteceu de 22 a 26 de agosto, na Alemanha, a Blizzard lançou  algumas novidades, como uma animação revelando a história do passado de Mei, personagem de Overwatch e um curta de animação musical que explora a mística Taverna de Hearthstone.  As versões brasileiras já ultrapassam as 200 mil visualizações.

Confira a seguir o curta sobre Mei, personagem de Overwatch

                     

Meu Lar! – Hearthstone

                      

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.