Menu

Edição nacional de biografia de George Lucas conta com posfácio exclusivo para público brasileiro

Escrita pelo jornalista americano Dale Pollock,  a biografia do criador de Star Wars chegou as livrarias brasileiras na segunda metade de dezembro de 2015,  publicada pela editora Évora.   Intitulada " George Lucas – Skywalking a vida e a obra do criador de Star Wars",  descreve em 438 páginas bastidores da vida de um dos mais visionários diretores de Hollywood , construída a partir da convivência entre Pollock e Lucas por mais de duas décadas.  A edição nacional  trás como presente aos fãs brasileiros o posfácio escrito pelo jornalista e crítico de cinema Hamilton Rosa Júnior, também responsável pela revisão técnica do livro.  

Capa-George L Skywalking

Skywalker Ranch – Em meados dos anos 2000, veio o convite para que junto com outros jornalistas, Júnior visitasse as instalações  do Skywalker Ranch.   Chegando ao rancho,  logo recebeu orientações  que estabeleciam um roteiro do que seria mostrado e regras para não atrapalhar o cotidiano do lugar. "Como jornalista, senti que necessitava conhecer mais do que estava sendo mostrado" justifica.  Essa experiência rendeu uma nova concepção sobre o cineasta e novas observações para a entrevista com Lucas.   "Como fiz meu próprio roteiro, acabei entrando em uma biblioteca particular, lugar que talvez seja onde Lucas escreva seus roteiros. Nesse caminho reparei na diversidade de obras de arte, arquitetura e todas as referências presentes".    

Exclusivo da edição brasileira,  o posfácio é um complemento à todas as descrições  feitas por Pollock, incluindo a análise sobre essa aventura. " Um dia conversando com a direção da Editora Évora comentei sobre tudo isso, do que vi por lá. Como a obra  tinha acabado de ser adquirida, veio o convite para que escrevesse o posfácio contando essa experiência". 

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.