Em parceria com a Webedia Gaming, finais do “Logitech G Challenge” acontecerão durante a BGS 2018

Na última sexta, a Webedia Gaming, unidade com foco em games da Webedia Brasil anunciou novidades para a edição deste ano da Brasil Game Show. Com vasta expertise na produção e transmissão de torneios de eSports, o grupo francês levará a BGS as finais do  “Logitech G Challenge”,  em parceria com a fabricante de periféricos que dá nome ao campeonato.    Além de atuar na produção do torneio,  o Grupo Webedia realizará a cobertura desta e também demais atrações da feira pelos seus portais, IGN e Versus.

As equipes participantes competirão em diversos jogos, valendo premiações em dinheiro e produtos da marca.   Segundo  Aydin Sarmadi, diretor geral da Webedia Gaming,  o objetivo da parceria é continuar ampliando a revolução cultural que os games vêm trazendo ao Brasil, desde 2015.  “Ter a confiança de uma marca internacional como a Logitech para a realização de seu torneio latino americano é a prova de que a Webedia Gaming – por meio de seus diversos pilares – tornou-se uma referência para ajudar as marcas a entenderem e ativarem as comunidades mais engajadas e exigentes do mundo: Gaming e eSports”.   Ricardo Filó, gerente de Marketing da Logitech no Brasil, ressalta o histórico da empresa no universo gamer e, em especial, os esportes eletrônicos: “Mesmo quando os eSports eram uma ação de nicho e sem o público massivo de hoje, nós estávamos presentes, trazendo competições e periféricos que auxiliam todo o tipo de jogador. Hoje, com o nosso histórico de mercado e a expertise da Webedia Gaming, estamos certos de que o Logitech G Challenge já é um sucesso. Queremos levar o eSport brasileiro para o mundo, e um evento do tamanho da BGS é perfeito para ser o palco das grandes finais”.

O Logitech G Challenge vem sendo desenvolvido como um torneio multijogos, com nomes como  PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), League of Legends (LoL) e Gran Turismo Sport (GT Sport), com finais nacionais distribuidas em diversas datas, iniciadas com PUBG no último dia 17. As premiações dos times vencedores também obedece o mesmo formato e pode chegar a R$67mil reais.

As partidas terão narração de Felpy, Murillo Shooow, BiDa, Stereonline, Bacco, Lunacy, P3po e serão exibidas por meio dos canais de transmissão online oficiais da Logitech e Webedia Gaming, com transmissão ao vivo pelo Versus em seus canais no Twitch, YouTube e Facebook Live, bem como a veiculação de conteúdo no IGN Brasil. Para as grandes finais, porém, a Webedia Gaming está preparando toda uma estrutura in loco para a Brasil Game Show, com cenografia, produção e gestão de transmissão ao vivo durante a feira.

As equipes editoriais do IGN Brasil e Versus também estarão no local, provendo os leitores de conteúdo imediato como resultados das partidas, conversas com jogadores e personalidades de interesse ao público gamer e cobertura jornalística de todo o evento.

Veja abaixo a lista de datas e premiações do Logitech G Challenge:

Semi-finais e classificatórias:

PUBG: 17 e 18 de agosto
CS: 24 de agosto
LOL: 31 de agosto
Já a final nacional será realizada conforme as datas abaixo:

PUBG: 19 de agosto
CS: 25 de agosto
LOL: 01 de setembro
GT Sport: 6 de setembro
Finais gerais durante a BGS:

PUBG: 11/10
LoL: 12/10
CS:GO: 13/10
GT Sports: 14/10

 

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *