Equipe de eSports da Williams de Fórmula 1 fecha parceria com a Razer

A líder mundial em produtos gamers voltados para eSports e a líder mundial entre times de eSports de Fórmula 1 atuarão juntas em diversas frentes relacionadas ao cenário de jogos competitivos; jogadores da Williams Esports passam a utilizar periféricos e laptops da Razer, além de oferecer feedbacks no desenvolvimento e testes de novos produtos 

Cada vez mais envolvida com o universo do eSport, na tarde de ontem, a líder mundial em acessórios e periféricos para gamers, Razer, anunciou parceria com a Williams Esports, divisão de esportes eletrônicos da famosa equipe Williams de Fórmula 1.   Com o anúncio, essa é a  primeira parceria entre a Team Razer e uma equipe profissional de eSports ligada à Fórmula 1 e a Razer fornecerá aos atletas da Williams F1 Esports a linha completa de periféricos gamers profissionais, além da mais avançada versão dos laptops gamers Razer Blade.  “A Williams F1 sempre esteve no topo das corridas de Fórmula 1, assim como a Razer sempre foi pioneira nos eSports”, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer. “Esta parceria reunirá os melhores equipamentos gamers com os melhores pilotos de eSports do mundo. Nossa tecnologia e o talento dos jogadores da Williams levarão essa parceria para a pole position em um futuro próximo”.

Team Razer e a Williams F1 Esports também trabalharão juntas em outras iniciativas, como no desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras, como a Hypersense, que proporciona aos pilotos maior imersão e percepção dos acontecimentos nas pistas virtuais. A aproximação com a Williams F1 Esports também posicionará a Razer como uma marca-chave dentro da comunidade de eSports da Fórmula 1, já que estará atuando o tempo todo para oferecer os recursos tecnológicos mais avançados para os jogadores.  Sobre a parceria, Steven English, líder de serviços criativos da Williams, diz que enxerga a Razer como parceira natural da Williams e que ambas representam competir no mais alto nível.  “A Razer é líder mundial em estilo de vida gamer e pioneira no universo dos eSports. Sua marca e seus produtos são reconhecidos mundialmente por uma comunidade próspera de jogadores. Nossa equipe e jogadores serão beneficiados pelo uso dos melhores produtos do mercado e trabalharemos juntos para fazer história”.

A Williams F1 Esports tem um programa competitivo de esportes eletrônicos com mais de 20 pilotos de elite que competem em 10 torneios de eSports no Xbox One, PlayStation 4 e PC, mobilizando uma audiência enorme em transmissões online e conquistando diversos títulos. Na parceria com a Team Razer, eles terão papel fundamental e atuarão diretamente no desenvolvimento e nos testes de novos produtos. O objetivo é unir a rica história da Williams nos esportes a motor e a experiência de seus pilotos nas pistas digitais para fornecer um valioso feedback à Razer e aprimorar seu portfólio de periféricos gamers.  Como parte da parceria, a Razer e a Williams ainda farão diversas campanhas sociais para engajar seus fãs, incluindo doações, promoções e atividades de branding.

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *