Escola de programação oferece curso gratuito para crianças de maio a julho

Em março, o atual prefeito de São Paulo, João Dória,   declarou ter o interesse em  implantar a programação como disciplina curricular do ensino fundamental.  Menos de um mês depois,  Doria assinou um convênio com o Ministério da Educação(MEC) que prevê o repasse de mais de R$20 milhões de recursos federais para a compra de equipamentos de informática para a rede municipal de ensino em paulistana.  Mundialmente, o ensino do pensamento computacional já vem sendo aplicada como  tendência. A disciplina também se mostra como habilidade tão importante quanto saber se expressar em outros idiomas.

Em escolas particulares,  o ensino da programação já é realidade.  Inaugurada em 2016, em São Paulo, a Mind Makers  é uma escola de programação que além de oferecer cursos em sua unidade, também fornece material didático para ensino para escolas de ensino fundamental da rede particular.  A empresa iniciou suas atividades com a proposta de aprimorar as habilidades socioemocionais e o pensamento computacional de crianças e jovens. Baseada nos movimentos CODE (que comprova a capacidade das crianças de desenvolver habilidades durante o aprendizado de programação) e Maker (que atesta o aprendizado durante o processo de manipulação de objetos concretos), a instituição rapidamente alçou novos negócios como franquia e dentro de escolas, tanto no contraturno das aulas regulares como também integrada ao próprio currículo das instituições de ensino.

Liderada pelos sócios João Lacerda e Paulo Alvim,  a instituição está oferecendo, para os meses de maio, junho e julho cursos gratuitos sobre fundamentos de programação para computadores. Os cursos acontecerão na sede da Mind Makers, no Bairro de Moema (Avenida dos Eucaliptos, 331 – São Paulo). Ao fim do curso, a proposta é que a criança consiga desenvolver seu próprio game.   Crianças de 7 a 13 anos interessadas em aprender sobre linguagem computacional e raciocínio lógico poderão se inscrever. Serão quatro aulas, cada uma com duração de 90 minutos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 5531-8000 ou pelo e-mail contato@mindmaker.cc

 

 

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *