Menu

Festival Varilux de Cinema | Produções estão em cartaz em unidades Cinesystem até 21 de junho

Se o objetivo é se atualizar sobre o universo do cinema,  a lista de produções presentes no Festival Varilux de Cinema Francês 2017 não pode ser esquecida.   Quer uma dica?  A rede Cinesystem de cinemas tem em cartaz  19 produções do Festival Varilux de Cinema Francês 2017.

A programação deste ano é composta por 19 produções inéditas nos cinemas brasileiros, incluindo um documentário e um clássico. Os maiores astros do cinema francês estarão presentes na seleção – Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet, Omar Sy e Cécile de France. Outro destaque é à última atuação da inesquecível Emmanuelle Riva, falecida em janeiro , em “Perdidos em Paris”.

 Dica para conferir todos os filmes –  Até o dia 21 de junho é possível conferir em quatro unidades da rede Cinesystem irão manter em cartaz as produções do festival – Iguatemi Florianópolis(SC), Américas Shopping(RJ) com duas sessões diárias, às 16h30 e 21h30 e Parque Shopping Maceió(AL) e Morumbi Town Shopping (SP), cada um com sala reservada exclusivamente para as produções do festival.

O que assistir nessa semana? – Dentre os destaques da semana estão os filmes “O Reencontro”, “Tal Mãe, Tal Filha” e “Tour de France”.  Em “O Reencontro”, Claire exerce a profissão de parteira com muita paixão. Mas preocupada com sua maternidade, vê sua vida virada de cabeça para baixo pelo retorno de Beatrice, a extravagante ex-mulher de seu falecido pai.

“Tal Mãe, Tal Filha”, inseparáveis, Avril e sua mãe Mado não podiam ser mais diferentes. Avril, 30 anos, é casada, assalariada e organizada, ao contrário da mãe, eterna adolescente despreocupada e louca que vive sustentada pela filha desde seu divórcio. Mas quando as duas mulheres se veem grávidas ao mesmo tempo e sob o mesmo teto, o embate é inevitável. Pois se Mado, em plena crise juvenil não está pronta para ser avó, Avril tem muita dificuldade em imaginar sua mãe… uma mãe!.

Em “Tour de France”, Far’Hook é um jovem rapper de vinte anos que é forçado a deixar Paris por um tempo. Seu produtor, então, recomenda que o jovem artista passe um tempo com seu pai, Serge, um homem decidido a seguir os passos de Joseph Vernet, um famoso pintor francês. Logo, o rapper se junta a Serge e a jornada dos dois criará uma amizade improvável entre dois homens extremamente distintos.

Segundo informações da assessoria de imprensa da rede Cinesystem, estima-se que mais de 4 mil pessoas passem pelas unidades para conferir as produções do Festival Varilux.

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.