Menu

Final nacional do Campeonato de League of Legends ganha Emoji exclusivo

Em todas as edições, o Campeonato de League of Legends bate records de postagens e comentários nas redes sociais. A últíma etapa nacional do evento acontece no dia 9 de julho no Ginásio do Ibirapuera e , para aproximar ainda mais o público do campeonato,  a Riot Games Brasil e o Twitter criaram um presente para os público. Os fãs que utilizarem a hashtag #CBLoL em seus Tweets verão o símbolo do evento que estará disponível até o 10 de julho, um dia após a final brasileira.  

#cblolA parceria entre a Riot Games Brasil e o Twitter acontece desde abril, mês que sediou a primeira etapa do campeonato. Foram realizadas na época integrações como transmissões ao vivo dos bastidores via Periscope e torcida por hashtags. No final da primeira etapa,  a hashtag #CBLoL teve um total de 8,4milhões de impressões – número de vezes em que os tweets relacionados ao assunto foram visualizados na plataforma.   

A criação do emoji dá início a uma nova etapa de parcerias entre as duas empresas, que só serão anunciadas durante a grande final. Segundo a assessoria de imprensa do Twitter, as ações tem como objetivo transformar o campeonato em uma experiência mais social e interativa, aproximando quem está assistindo de casa com que está conferindo as batalhas de perto. 

Em outras edições, a grande final já passou pelo Maracanãzinho e Allianz Parque.  O time vencedor dessa última etapa nacional ganha vaga para representar o Brasil no International Wildcard Qualifier, etapa que antecede o Mundial. 

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.