Menu

Já ouviu falar do Amino? Vem saber mais sobre a “rede social para nerds e geeks”e o que promete bombar por lá neste ano

Inspirado nas convenções nerds mundiais como  as Comic Con ,  a Anime Expo e a K-Con,  o Amino é  primeiro olhar um fórum para apaixonados por séries, filmes e qualquer outros assunto relacionado a comunidade nerd, mas não se deixe enganar, a plataforma tem diversos recursos para se classificar  no mínimo como a rede social dos sonhos para os amantes de cultura pop em geral.   Durante a CCXP17, o Amino bombou – os usuários tiveram como criar fóruns, conversas e até agendar encontros para reunir por lá fãs de séries, filmes e jogos.  Para entender mais do app e todo o sucesso,   entrevistamos Louise Peres, gerente de Marketing da ferramenta, para saber mais sobre essa nova febre e também listamos os assuntos que prometem fazer sucesso durante o ano. Confira!

 CadernoNerd –  Como surgiu a ideia do Amino?
 Louise Peres – Nossos co-fundadores Ben Anderson e Yin Wang se conheceram na Northeastern University, em Boston. Eles se inspiraram nas convenções mundiais como a Comic Con, a Anime Expo e a K-Con, onde pessoas com interesses semelhantes se reúnem uma vez ao ano para expressar suas paixões, vivendo uma imersão naquele universo e fazendo novos amigos. Eles criaram o Amino justamente para oferecer essa experiência 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Inicialmente lançamos cada comunidade como um app individual – um dos primeiros era para fãs de Anime. Em julho de 2016 já havíamos construído 90 apps, todos gerenciados pela nossa equipe, que se desdobrava para dar conta de tantas comunidades. Porque nossos usuários estavam pedindo que criássemos milhares de novas comunidades, naquele mesmo mês nós lançamos o Amino – um app principal que abrigava todas as 90 comunidades e permitiu que qualquer pessoa criasse as suas próprias. Hoje nós temos centenas de milhares de comunidades, e a cada dia chegamos mais perto da nossa visão: criar uma comunidade para cada interesse existente no mundo – todo programa de TV popular, vídeogame, time esportivo e hobby. Tudo, de Anitta a motociclismo, e ainda há milhões de tópicos a serem cobertos.

 CadernoNerd –  Como você vê a recepção dos usuários à rede social?                                         Louise Peres – Nossos usuários acham nossa plataforma imensamente valiosa. Tanto que eles passam mais de 70 minutos por dia usando o app. Isso é uma porção enorme do tempo livre deles. A razão pela qual eles amam tanto o Amino é porque eles conseguem se conectar com pessoas que compartilham os mesmos interesses e com quem não conseguiriam se conectar de outra maneira no dia a dia. Um testamento disso é o feedback positivo e a avaliação de 4.8 estrelas que recebemos nas App Stores, um número mais alto do que o das principais redes sociais.

 CadernoNerd –  Como é o uso do Amino no Brasil?

Louise Peres – O mercado brasileiro é um dos nossos maiores mercados, com milhões de membros. O português é o terceiro idioma mais falado no app. Algumas das nossas maiores comunidades no Brasil incluem Anime, com mais de 590000 membros, Clash Royale, com 231000 membros e League Amino, para fãs de League of Legends, com mais de 83000 membros.

 CadernoNerd –  O Brasil costuma ter boa colocação no ranking mundial de uso de redes sociais. Como é com o Amino?

Louise Peres – Os brasileiros são tremendamente apaixonados pelos seus interesses e amam expressar esse amor por eles. O Amino oferece um espaço para esse entusiasmo e dá a eles uma audiência de outros entusiastas com quem compartilhar isso. Vemos isso se refletir nos números e é muito animador.

 CadernoNerd –Quais serão as novidades da rede para 2018?

Louise Peres –Em 2017 nós focamos em criar uma série de experiências sincrônicas, ao vivo, que os usuários pudessem compartilhar em tempo real uns com os outros, como chat de áudio, chat de vídeo e a possibilidade de assistir a vídeos juntos enquanto conversam. Em 2018 queremos elevar essa experiência a outro nível e permitir que os membros possam fazer ainda mais juntos na plataforma e aproximar ainda mais essas amizades virtuais. Nossos usuários nos inspiram todos os dias, criando um infinidade de conteúdos incríveis sobre aquilo que eles mais amam. Estamos muito empolgados em continuar a espalhar a experiência no Amino para os brasileiros que ainda não testaram o nosso app.

O que vai bombar em 2018, de acordo com os usuários do Amino

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.