Legion Challenge 2017 | Com prêmios de R$35mil, Lenovo aproveita campeonato para lançar novo linha gamer

Junto com uma nova linha para gamers,   a fabricante de equipamentos eletrônicos, Lenovo, anunciou hoje que irá patrocinar  o torneio de Counter Strike –  Legion Challenge 2017, que iniciou em 27 de outubro. O evento,   reunirá ao todo seis equipes – quatro times profissionais convidados e dois classificados na fase preliminar. A fase final será no dia 8 de dezembro e terá R$35 mil em prêmios para as seis equipes participantes.

Com a ação, a marca passa a integrar o grupo de parceiros da Webedia.  Sergio Friedheim, diretor de Marketing da Lenovo, comenta que o objetivo da ação é continuar com as atividades dedicadas à nova linha Legion de computadores para o público Gamer. O recém-lançado notebook Y720 é o primeiro que vem com a marca para o Brasil. “Estamos preparados para atender o público gamer, que tem um perfil exigente e busca máquinas de alto desempenho e design, características fundamentais da linha Legion da Lenovo. Investir em eSports nos ajuda a ter uma relação mais próxima com esses consumidores, para que conheçam a qualidade do nosso portfólio”, afirma o executivo.  Para Aydin Sarmadi, diretor do IGN, a combinação do engajamento do público pelo jogo no Brasil com a expertise  de eSports da Webedia resultou num show capaz de integrar a marca como uma autêntica agregadora para a comunidade competitiva. “Esse é o segredo para que um torneio de eSports seja um sucesso para as marcas envolvidas”, afirma Sarmadi.

Em recentes torneios promovidos pelo IGN, o engajamento resultou em mais de 400 mil horas de jogos assistidas, com até 34 mil usuários acompanhando simultaneamente as partidas pelos canais oficiais do IGN no YouTube, Facebook e Twitch. “Esses números indicam um franco interesse, para não dizer um crescimento substancial de engajamento dos jogadores mais contumazes, que não apenas disputam partidas entre si, mas acompanham o dia a dia de seus cyberatletas favoritos e equipes de preferência”, conta o executivo do IGN Brasil.

O Counter Strike é uma série de jogos de tiro em primeira pessoa multiplayer, no qual times de terroristas e contra-terroristas batalham entre si. Criado em 1999, o CS:GO integra o portfólio da norte-americana Valve. Com mais de 25 milhões de unidades vendidas, o CS:GO é até hoje o game mais vendido de todos em tempos para PCs, passando de febre nas lan houses para um dos mais prestigiados jogos em ligas profissionais.  Para acompanhar o torneio Legion Challenge 2017, acesse o canal do IGN Brasil no T witch a partir de 27 de outubro: http://www.twitch.tv/ignbr.

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *