Menu

Parafernalha ganha exposição no festival Risadaria 2018

Um dos poucos no Brasil a ter mais de 10 milhões de inscritos, canal terá destaque na área dedicada à Humor na Internet, aberta ao público entre 6 e 22 de julho, no Conjunto Nacional, em São Paulo

O que seria do humor do século 21 sem a internet? Para homenagear essa importante vertente, o festival Risadaria de 2018 convidou o canal Parafernalha para ser tema de uma exposição composta por cinco áreas de conteúdo, aberta ao público entre 6 e 22 de julho, no Conjunto Nacional, em São Paulo. Batizada de “Parafernalha: Humor na Web”, a exposição terá a exibição dos dez vídeos mais bem sucedidos do canal desde sua criação, em 2010, como “Ambulante de Praia” e “Se a Vida Fosse Como nas Redes Sociais”.

Rafael Nascimento, Head de Projetos do Parafernalha, explica que o critério de curadoria dos conteúdos priorizou aqueles que melhor performaram no YouTube e Facebook e que têm maior identidade com a audiência. “Estamos muito felizes pelo reconhecimento ao Parafernalha como importante plataforma de humor na internet. Este ano focamos em retratar com humor as situações do cotidiano e o público está se identificando muito”,  afirma.

O canal de humor Parafernalha alcançou em março deste ano a marca de 10 milhões de inscritos no YouTube (na foto em anexo, equipe comemora com a placa recebida do YouTube), com média superior a 65 milhões de visualizações por mês. A retenção de conteúdo é, em média, maior que 70%, o que o coloca entre os mais altos do YouTube no Brasil. A responsável pela estratégia que impulsionou o canal foi a Massiv, produtora audiovisual com foco em conteúdo digital do grupo Webedia.

Serviço:
Exposição “Parafernalha: Humor na Web”

Onde: Conjunto Nacional, avenida Paulista, 2.073, Consolação, São Paulo – SP

Quando: 6 a 22 de julho, com entrada franca

Horário – Diariamente das 9h às 22h

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.