Pesquisa da Nerd ao Cubo revela quais são os personagens e temas favoritos do público brasileiro

Star Wars faz muito sucesso no Brasil e tem uma legião de fãs – isso ninguém pode negar, entretanto, segundo uma pesquisa realizada com base nos assinantes da Nerd ao Cubo, o nerd brazuca curte mesmo é franquia “Matrix”,  com 71,6% das indicações, contra 58,6% da saga de George Lucas.  Deadpool, o mercenário tagarela que está com filme novo nas telonas, ficou com 58,1% das indicações como personagem individual mais citado.  “Mesmo com o impacto causado pelas grandes bilheterias recentes, temos uma base de assinantes que ainda é muito fiel a franquias do passado, como Matrix, que não tem nenhum lançamento relevante há anos e continua sendo uma franquia muito querida”, aponta Diogo Santos, diretor comercial da Nerd ao Cubo.   

Clique aqui para  conferi nosso entrevista com Diogo Santos, co-fundador da Nerd Ao Cubo

Dentre os animes, a franquia preferida foi Dragon Ball, seguido de Os Cavaleiros do Zodíaco. Entrando no universo gamer, a franquia do nosso encanador bigodudo, Mario Bros., foi de longe a mais votada, com 62,6% dos votos. Segundo o diretor geral da Nerd ao Cubo, Raul Calhelha, as consultas aos assinantes são periódicas e servem de termômetro para produzir as caixas mensais. “A maior parte destas franquias estão sempre presentes nas caixas da Nerd ao Cubo. Por exemplo, Deadpool foi a grande estrela da caixa Anti-Heróis, que enviamos agora em maio. Mas, com certeza, vamos ter que criar algo legal para os fãs de Matrix depois desse resultado inesperado”, afirma Calhelha.  Para comemorar o Dia do Orgulho Nerd, a caixa do mês vem com ingressos de cinema para os assinantes. Quem assinar hoje, também leva o presente que ė fruto da parceria do Nerd ao Cubo com a rede Cinemark. 

 

 

 

 

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *