Menu

Plataforma se inspira em “RPGs” para auxiliar na carreira profissional dos usuários

Já imaginou usar os “ensinamentos e técnicas” dos RPGs para construir ou buscar um auxilio para a carreira profissional?  Uma recém-lançada startup visa auxiliar os clientes à encontrar o caminho profissional baseando-se em técnicas presentes na modalidade de jogo.

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo,  conseguir uma forma de se destacar é o que todos desejam.  Idealizada por três jogadores de RPG, a Yggboard é uma startup lançada em julho deste ano, que  com uma proposta um tanto quanto diferente – auxiliar nas decisões sobre carreira a partir de uma árvore de habilidades,  já conquistou em pouquíssimo tempo uma média de mil e quinhentos usuários ativos por mês. ” A proposta é muito semelhante aos jogos de RPG. Assim como no jogo, onde o personagem possui uma árvore de habilidades e skills que precisam ser completadas,  a Yggboard atua para indicar caminhos para o usuário sobre onde estudar e até o que estudar para alcançar a meta”.  explica o sócio e CEO,  Eric Prando.

Imagem de divulgação

Expansão de negócios –  O usuário não paga nenhum tipo de assinatura para utilizar os serviços. Desde o primeiro acesso, o usuário já precisa definir suas metas. ” A ferramenta possui  sistemas de inteligencia artificial que analisa o perfil de cada usuário.  É um conceito totalmente novo no mundo inteiro e que vem sendo muito bem aceita pelos usuários” complementa Prando.    Atualmente,  a ferramenta já conta com parcerias com escolas e livrarias, incluindo Livraria Cultura, Faculdade Impacta, Alura Cursos Online e FGV EAESP.   Segunda Prando,   a próxima etapa da startup é disponibilizar o perfil para empresas, que será mediante assinatura.  Para usar a ferramenta é só acessar o www.yggboard.com.br

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.