Menu

Recém-inaugurada, casa de jogos de fuga em São Paulo conta com acesso adaptado

Instalado em uma ampla casa no bairro da Vila Mariana,  o The Escape Game é o mais recente estabelecimento de  jogos de fuga, inaugurado em 14 de janeiro.  Com quatro diferentes salas temáticas e mais duas em construção para os próximos meses, um dos diferenciais da casa é a acessibilidade –  cadeiras motorizadas  auxiliam no transporte de visitantes que possuam dificuldades de locomoção, principalmente em escadas.

Guilherme Robles Junior, sócio proprietário comenta que ao iniciar o projeto da casa, percebeu que além da necessidade de ter estrutura para receber todos os públicos,  o setor tem uma carência quanto à um espaço para abrigar os visitantes antes e depois das partidas. ” Criamos esse espaço de convivência, que abriga até 100 pessoas. Além de poder receber os jogadores após suas partidas,  a estrutura está apta para receber eventos corporativos”.

Espaço de convivência do The Escape Game, casa de jogos de fuga localizada na Vila Mariana, em São Paulo

Espaço de convivência do The Escape Game, casa de jogos de fuga localizada na Vila Mariana, em São Paulo

 

Nossa experiência –  A sala que testamos foi a “Drácula”.  A história reuni um grupo de caçadores que possuem apenas uma hora para encontrar a bala de prata escondida e matar o lendário vampiro.   Desde os primeiros minutos, a sala apresenta ricos detalhes, indo desde pergaminhos feitos com materiais  que transportam os jogadores ao ano de 1897 até o estilo de iluminação.  A sonorização também ajuda a colocar a equipe no clima de suspense – a sensação é que a qualquer momento  o “filho do demônio” vai entrar por alguma passagem, o que torna tudo muito mais legal.

Cada sala de escape possui níveis de dificuldades e exigências diferentes. O que mais chamou nossa atenção  foi a cobrança por raciocínio lógico e senso de direção e localização geográfica.  Há também quebras cabeças e até uma câmara que para revelar um segredo precisa deixar parte do espaço totalmente no escuro.

Opinião CadernoNerd |  Não conseguimos matar o Drácula , mas valeu a diversão.   Durante os 60 minutos,  a sala apresenta diversos elementos sobre o lendário monstro,  incluindo clássicos da literatura – prato cheio para os fãs da história do conde.  É louco por novas salas de Escape? A recomendação por “Drácula” é ideal por apresentar um nível mais de complexibilidade.

Confira abaixo o briefing inicial da sala

 

 

SERVIÇOS: 

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.