Revelado o elenco de ‘O Fantasma da Ópera’

Assim como a versão mais recente de Os Miseráveis, montagem aposta em rostos pouco conhecidos dos fãs de teatro musical.

null

Cooper Grodin e Julia Udine, na Broadway

Sucesso absoluto e um dos maiores clássicos do teatro musical mundial, O Fantasma da Ópera é a aposta da vez na cena paulistana. 13 anos depois da primeira temporada nacional, e no palco do mesmo Teatro Renault, esse revival promete agradar aos novos fãs, e matar a saudade dos mais nostálgicos.

Em 2005 os jovens Saulo Vasconcelos e Sara Sarres, que alternava sua personagem com Kiara Sasso, deram vida ao misterioso Fantasma que vivia nos porões do teatro e à aspirante a estrela e inocente Christine Daaè. O casal protagonista não poderia imaginar o que essa temporada faria por suas carreiras artísticas. Saulo já havia vivido o personagem no México, mas no Brasil ainda era rosto novo. Já Sara e Kiara haviam experimentado a fama, setorizada aos fãs de musical, por suas participações em Os Miseráveis e A Bela e a Fera. Sem dever nada às produções da Broadway, o espetáculo caiu no gosto da audiência, e pela primeira vez um musical no Brasil permaneceu por dois anos em cartaz.

O teatro musical ,atualmente, é um gênero consolidado e com fãs fiéis e atores renomados dentro da linguagem. Exatamente por isso, foi com grande surpresa que a revelação do novo casal protagonista se deu. Embora artistas experientes, Thiago Arancam e Lina Mendes são novatos nos palcos do circuito Broadway nacional.

Arancam é um grande tenor lírico, e se apresentou nos palcos de mais de 40 países. Protagonizou  as óperas Carmen, Madame Butterfly e Tosca. Já sua parceira Lina Mendes é uma voz que todo mundo já ouviu em algum momento. Isso porque a soprano é dubladora de personagens como Anna Popplewell em As Crônicas de Nárnia e Coraline em Coraline e o Mundo Secreto.

Com figurinos suntuosos e o famoso lustre que se estilhaça em pedaços durante o show, a temporada nova de O Fantasma da Ópera promete ao público tudo que se espera de um grande espetáculo.

Também estão no elenco Fred Silveira (Raul), Bete Diva (Carlotta), Cleyton Pulzi (Piangi), Taís Víera (Madame Giry) e Fernanda Muniz (Meg Giry). Leonardo Neiva e Giulia Nadruz são os alternantes do Fantasma e da Christine.

A estreia é prevista para Agosto, mas desde já fica a expectativa e a certeza de que um dos espetáculos há mais anos em cartaz em Londres e na Broadway, tem tudo para mais uma vez movimentar a cena teatral de São Paulo.

 

Post Author: Tamara Vasconcelos

Atriz, dramaturga, jornalista.
Ama cinema, música, teatro e os muppets.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *