Wacom lança a nova geração de produtos da família Intuos

Anunciada logo nos primeiros dias de setembro de 2015, a nova geração de produtos da linha Intuos da Wacom, marca fabricante de canetas e mesas digitalizadoras tem tudo para agradar e facilitar o estudo e trabalho dos amantes das artes gráficas.   Composta por quatro novos modelos – Intuos Art, Intuos Comic, Intuos Photo e Intuos Draw , as mesas acompanham um prático software que contém tutoriais, dicas de uso, configuração e serviços adicionais. Cada um dos modelos apresenta uma proposta para auxiliar na criação, independente do nível de conhecimento e prática.  Nossa equipe testou a Intuos Comic nessa último mês. O modelo foi idealizado para a criação de personagens em quadrinho ou mangás, mas é possível fazer bem mais!  Vem conferir todos os detalhes! 

Primeiras impressões

Antes de qualquer coisa, o que se observa logo de início é o design e a leveza, ideal para quem precisa utilizar a plataforma no dia a dia e para isso, vai carregar a mesa sempre na bolsa. Em segundo, é a rápida instalação e a comunicação instatânea com outros sofwares, como o pacote adobe e Coreldraw, programa onde nossa equipe fez os testes. A caneta que acompanha a mesa  também chama atenção tanto pelo seu formato como pelo conforto que proporciona ao ser segurada.  O acessório também vem de fábrica com quatro pontas para troca conforme ocorrem os desgastes.    Os botões presentes na parte superior  da mesa, dois de cada cada lado  também facilitam o trabalho na hora de fazer uma correção no traçado ou para selecionar algo.  

 

Desenhando…

Como dito, para os testes optamos utilizar o CorelDraw para fazer nossos esboços. Apesar de ser uma superfície diferente de uma folha de papel, o resultado obtido em poucos traçados é como se estivesse fazendo um rascunho com lápis e uma folha.  Com o controle da pressão, é possível desde realizar traços mais finos até mesmo praticar o sombrado, sem ter que ficar trocando inúmeras vezes de função. Por possuir formato ergonômico, a caneta pode facilmente ser usada por canhotos ou destros, além de torna-se uma aliada na hora de colorir a arte. Para quem ainda está começando, é possível ajustar o nível de sensibilidade do touch, que tem resposta rápida ao toque. 

Assim como os outros três modelos, a Intuos Comic é vendida em dois tamanhos – pequeno e médio, pesando respectivamente 290g e 450g.

 

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *