Samsung anuncia novo modelo de monitor gamer curvo na Gamescom 2018

Aproveitando a Gamecom 2018, uma das maiores feiras de jogo da atualidade,  realizada em Colônia, na Alemanha, a Samsung Electronics Co., Ltd apresenta ao público e imprensa  seu novo  Monitor Gamer Curvo,  CJG5.   O modelo possui duas opções de tamanho – 32″ e 27″, ambos com alta resolução WQHD, taxa de atualização de 144Hz e alta taxa de contraste.  Sem previsão para chegar ao mercado brasileiro, o modelo chega aos EUA, Europa e Ásia até o final de setembro.

“Devido à crescente demanda por monitores gamers, procuramos oferecer monitores desse tipo com preços competitivos, para que mais usuários se beneficiem da tecnologia premium”, disse Seog-gi Kim, vice-presidente executivo da divisão de apresentação visual da Samsung Electronics. “Com a expertise em tecnologia que acumulamos ao longo dos anos, estamos direcionando nossos esforços para acelerar os recursos gamers, como a resolução WQHD alta e 144Hz, o que irá agradar ao mercado gamer.”

Samsung apresenta novo modelo de monitor gamer com tela curva durante a GAMESCOM 2018

O CJG5 tem resolução WQHD (2.560 x 1.440), que é quatro vezes maior que a HD, oferecendo imagens precisas e realistas com pretos mais profundos, brancos mais claros e cores vibrantes, além de uma alta taxa de contraste de 3000:1. Contando com uma tela VA curvada e um design sem moldura em três lados, o CJG5 gera um ambiente imersivo que proporciona a experiência de jogo mais envolvente e minimiza a fadiga ocular. A curvatura 1800R também colabora para minimizar a fadiga ocular, reduzindo a mudança na distância focal do usuário. Ao imitar a visão como ela é na vida real, o CJG5 ajuda os usuários que precisam rapidamente mover seu foco durante os jogos, mesmo durante períodos prolongados.

A taxa de atualização de 144Hz permite gráficos extremamente responsivos e um ambiente sem atrasos que enriquece a experiência de jogo. Os modos de jogo e cinema otimizam automaticamente o nível de gama da cor preta, contraste, nitidez e saturação para qualquer gênero de jogos e filmes. Os usuários também podem verificar e controlar instantaneamente as principais configurações, durante o jogo, com facilidade, usando o menu na tela (OSD) especial para jogos, com a interface de usuário no estilo do jogo.

Na Gamescom 2018, os visitantes podem conhecer o monitor gamer CJG5, no estande da Samsung Europa (hall 10.1, estande A100) e no estande da Ubisoft (hall 06.1, estande B021, A020). A Samsung tem parcerias com Ubisoft, PUBG Corp. (hall 09.1, estande A060, C061), Warner Bros (hall 10.2, estande B026), Deep Silver (hall 09.1, estande A012), Square Enix (hall 09.1, estande B041) e Logitech (hall 10.1, estande D050), que irão apresentar vários jogos nos monitores gamers Samsung, incluindo o CJG5. As zonas de experiência da Samsung estarão disponíveis nos estandes da Samsung e de seus parceiros, para os gamers poderem ver a experiência gamer definitiva com o monitor CHG90 superultralargo de 49 polegadas. O CHG90 é o maior monitor de jogos curvos QLED do mundo, com uma taxa de atualização de 144Hz e Tempo de Resposta de Imagem em Movimento (MPRT) de 1ms, apresentado na Gamescom 2017.

“Estamos muito felizes em nos juntar à Samsung para dar suporte ao nosso jogo Dakar 18 na Gamescom 2018”, disse Paulo J. Gomes, diretor e produtor dos Bigmoon Studios da Deep Silver. “O maior monitor gamer QLED do mundo, o CHG90, com sua tela ultralarga de 49 polegadas, permite-nos exibir a beleza do vasto mundo aberto no Dakar 18, baseado em paisagens reais do Peru, Bolívia e Argentina, em uma imagem com incrível qualidade.”

Post Author: Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *