Twitch passará a oferecer forma de usuários ganharem dinheiro com seus canais

Dona da maior fatia do mercado de vídeos e usuários gamers, a Twitch anunciou hoje uma nova forma de realizar a venda de jogos e conteúdos in-game.  Em resumo,  as desenvolvedoras poderão ofertar jogos aos fãs que estejam assistindo seus vídeos ou conteúdo relacionados sem precisar em nenhum momento sair da plataforma de streamer.

Segundo afirmação de Matt McCloskey,  vice-presidente de Comércio da Twitch,  parte de ideia surgiu da percepção de que os streamers querem transformar  hobby em ocupação principal.  “Para ajudá-los, permitiremos que as desenvolvedoras vendam jogos no exato momento em que a comunidade se reúne para assistir, o que, por sua vez, dá aos streamers a chance de ganhar dinheiro com os games vendidos em seus canais. Para garantir que todos se beneficiem, também recompensaremos os fãs que participarem do programa com Caixas da Twitch”. diz.

A medida já tem data para entrar em vigor – segundo semestre de 2017.  Quando o programa entrar no ar, dezenas de jogos já estarão disponíveis, desde títulos de desenvolvedoras AAA a indies, incluindo Ubisoft®, Telltale Games, Digital Extremes, Hi-Rez Studios, tinyBuild, Paradox Interactive, Trion Worlds, Vlambeer e muitas outras. Os jogos poderão ser baixados e reproduzidos por meio da própria Twitch ou por serviços existentes das desenvolvedoras, como o Uplay.

Receita –  Segundo informações da assessoria de imprensa da plataforma, as desenvolvedoras receberão 70% da receita de vendas realizadas pela Twitch e os streamers parceiros da plataforma obterão 5% do total de vendas originadas de seus canais.   “Há anos apreciamos o quão acolhedora a comunidade e os streamers da Twitch são com nossos jogos. Isso tornou bastante fácil a decisão de trabalharmos em conjunto com a empresa para oferecer um serviço melhor à comunidade, com diversos benefícios”, comenta Chris Early, vice-presidente de Digital Publishing da Ubisoft. Steve Allison, vice-presidente sênior de Publishing da Telltale Games, ressalta a importância da plataforma para a divulgação de jogos e como a nova medida é importante para o setor. ” A comunidade da Twitch é uma parte fundamental de tudo o que fazemos, desde a divulgação de um lançamento até o diálogo contínuo com nossos fãs e ao permitir que os espectadores apoiem seu streamer preferido apenas comprando um jogo na Twitch, ajudaremos a fortalecer a comunidade que tem feito muito por nós”. A versão em inglês da venda de jogos será lançada globalmente, com preços em dólar. Até o final do ano, as regiões que contam com a plataforma receberão versões traduzidas.

 

 

 

 

Post Author: Vanessa Luckaschek

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *