Menu

WSW World Tour | Astros da luta livre se apresentam no final deste em mês

Já ouviu falar das lutas do  WWF norte americano?  Com uma legião de fãs, as lutas mesclavam entretenimento com esporte. A série de desenhos animados ¡Mucha Lucha!, produzida pela Warner Bros Pictures  entre 2002 e 2005, teve forte inspiração desse estilo de luta. Durante os anos 70, 80 e início dos 90,  o esporte também construí o nome de diversos atletas, tornando-os ícones desse estilo de entretenimento. Esse ano, é comemorado os  25 anos de rivalidade entre Rey Mysterio e Juventud Guerrera, e , no próximo dia 28 de outubro, o Ginásio Prof. José Liberatti, localizado na cidade de Osasco, recebe a WSW World Tour, maior evento de luta livra que já desembarcou em terras brasileiras.

O evento, que conta com ingressos disponíveis através do site da Ticket Pop (ww.ticketpop.com.br), além de nostálgico por reunir grandes nomes, será o palco para a disputa por cinturões da World Stars of Wrestling e Brazilian Wrestling Federation.   Além de Mysterio, maior destaque em empresas como WCW, ECW e WWE, e, do Guerrera, responsável por revolucionar o universo norte americano de luta livre, jovens nomes também prometem brilhar e agradar o público. ” É a primeira vez que um evento, nesta proporção, acontece aqui no Brasil. É uma grande aposta e que promete fisgar a atenção do público que já é fã de luta livre e também daqueles que não tiveram a chance de acompanhar o tempo de ouro do esporte”. comenta Bob Júnior, diretor técnico da BWF, que é a empresa brasileira que está auxiliando na organização do evento.

O ex-lutador e também diretor técnico da BWF acrescenta que o evento é a chance de mostrar ao público a força do esporte e novos talentos. “Além da nostalgia, o evento está trazendo grandes revelações. São garotos fortes, com um estilo de luta dinâmico” .   Carlyto – que é filho do ex lutador Carlos Colon, conhecido pela passagem pela WWE entre 2003 e 2010, participou recentemente da série da Netflix inspirada nos anos 70, “Glow”, e, Chris Masters, conhecido como o “Adonis Americano” estão entre os convidados.

Os ingressos do 2º lote já estão disponíveis, com valores a partir de R$70, para meia entrada – disponível para todas as pessoas que doarem 1kg de alimento não perecível, e que devem ser entregues no dia do evento. O Ginásio Esportivo José Liberatti está localizado na Rua Jubair Celestino, 150 em Osasco.

Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, faz aniversário em Setembro e sempre está lendo alguma coisa. É fã de cinema, games, tecnologia e esportes. Gosta de escrever e sempre está em busca de pautas legais para uma próxima matéria. É editora no Caderno Nerd e responsável pela criação do site.