Em todas as edições, o Campeonato de League of Legends bate records de postagens e comentários nas redes sociais. A últíma etapa nacional do evento acontece no dia 9 de julho no Ginásio do Ibirapuera e , para aproximar ainda mais o público do campeonato, a Riot Games Brasil e o Twitter criaram um presente para os público. Os fãs que utilizarem a hashtag #CBLoL em seus Tweets verão o símbolo do evento que estará disponível até o 10 de julho, um dia após a final brasileira.
A parceria entre a Riot Games Brasil e o Twitter acontece desde abril, mês que sediou a primeira etapa do campeonato. Foram realizadas na época integrações como transmissões ao vivo dos bastidores via Periscope e torcida por hashtags. No final da primeira etapa, a hashtag #CBLoL teve um total de 8,4milhões de impressões – número de vezes em que os tweets relacionados ao assunto foram visualizados na plataforma.
A criação do emoji dá início a uma nova etapa de parcerias entre as duas empresas, que só serão anunciadas durante a grande final. Segundo a assessoria de imprensa do Twitter, as ações tem como objetivo transformar o campeonato em uma experiência mais social e interativa, aproximando quem está assistindo de casa com que está conferindo as batalhas de perto.
Em outras edições, a grande final já passou pelo Maracanãzinho e Allianz Parque. O time vencedor dessa última etapa nacional ganha vaga para representar o Brasil no International Wildcard Qualifier, etapa que antecede o Mundial.