Dos mesmo criadores de Meu Malvado Favorito e Minions, Sing – Quem canta seus males espanta é uma animação que conta a história de Buster Moon, um coala apaixonado pelo universo do teatro desde a infância e que herda como presente de seu pai o velho e glamoroso estabelecimento teatral que o encantou. Após uma sequência de falhas, Mrs Moon resolve criar um espetáculo diferente, que leve habitantes comuns aos palcos para literalmente soltarem a voz.
Para atrair público e elenco para o diferente espetáculo, Buster oferece como prêmio a quantia que consegue reunir contanto relógios velhos, tapeçarias antigas e o que restou da venda dos últimos shows. Acidentalmente, os panfletos de divulgação são impressos com um valor equivalente a uma pequena fortuna, o que faz que multidões lotem a porta do teatro para as audições. Mesmo após perceber o erro, Moon continua confiante de que o show pode ser a solução.
O que achamos – O filme é sem dúvida uma das melhores animações do ano. É divertida, possui humor inteligente e ao mesmo muitas mensagens de motivação e superação. A versão legendada é feita com vozes de Scarlett Johansson, Matthew McConaughey, Reese Witherspoon, Seth MacFarlane, Taron Egerton e Tori Kelly.

Sala de cinema do Shopping Cidade São Paulo, preparada para a cabine de imprensa para jornalistas e pré-estreia
O filme retrata diversos problemas cotidianos de algumas famílias, como a garota que é tímida de mais e não consegue realizar seus sonhos, a mãe de família que se vê oprimida pelas tarefas domésticas e sofre para se comunicar com o marido e o garoto que é o oposto de sua família e não consegue contar os seus reais desejos. Mesmo com muita animação e uma lista de hists para agradar todos os gostos, o apelo emocional é grande. Produzido pela Illumination e distribuido pela Universal Pictures, Sing – Quem canta seus males espanta chega aos cinemas em 22 de dezembro e vale a pena conferir nos cinemas.
Confira o trailer: