CadernoNerd no EscapeRoom SP| “Ateliê”

Em um sobradinho de dois andares localizado na Rua Bagé na Vila Mariana,   está o EscapeRoom SP. Enquanto se espera a vez para jogar, há uma estante com vários...
Fachada do EscapeRoom SP

Em um sobradinho de dois andares localizado na Rua Bagé na Vila Mariana,   está o EscapeRoom SP. Enquanto se espera a vez para jogar, há uma estante com vários joguinhos, incluindo diversos tipos de cadeados – o que é ótimo para já ir dando uma aquecida.

Sala de espera oferece joguinhos para ir aquecendo para a grande fuga

Sala de espera oferece joguinhos para ir aquecendo para a grande fuga

Sala escolhida –  À convite da assessoria de imprensa do local,  visitamos a casa de jogos de fuga e a sala escolhida foi a “Ateliê”, com capacidade para até 10 pessoas – ao são  três temas oferecidos – O lado B, Harbinger e Ateliê.    Optamos pela “Ateliê” por ter uma temática diferente das jogadas anteriormente e como descrito, um número bem inferior de cadeados, mas mesmo assim, com nível de dificuldade 5.

Para entrar no clima….

Você faz parte de uma equipe de peritos forenses, que em sua primeira missão, precisam investigar o misterioso dono do Ateliê! Cuidado, ele sabe esconder bem os seus segredos e fazer uma cópia perfeita da Mona Lisa.Será que você e sua equipe conseguem descobrir sua identidade?

 Descrição sala "Ateliê"



Fachada do EscapeRoom SP

Fachada do EscapeRoom SP

O que achamos –  A sala realmente oferece um nível de dificuldade maior.  Diferente de outras já jogadas pela equipe do Caderno Nerd,  “Ateliê” está inteiramente em um único espaço – não há passagens secretas, nem um segundo ambiente. Praticamente tudo na sala está ali por um bom motivo, incluindo alguns livros estrategicamente posicionados pela sala.  Os “escapistas” que possuem problemas e traumas com cadeados podem ficar tranquilos – são apenas dois.  Por um lado, a quantidade mínima de cadeados faz com que quem não tenha muita experiência se atente à outros detalhes e consiga a evoluir no jogo sem ficar se questionando sobre como abrir os cadeados, mas em contra partida,  exige que a equipe mais entrosamento da equipe.   Por simular um ambiente de investigação que ainda busca comprovar se denuncias são reais, a sala não tem uma ordem de por onde começar.  Dessa forma,  é cobrado da equipe senso de organização e até mesmo liderança.  As pistas se complementam aos poucos, então quanto mais rápido conseguir localiza-las (e resolver seus enigmas)  melhor.   Além de raciocínio lógico, a sala requer alguns conhecimentos em história da arte – coisa mínima, mas se o conhecimento for prévio, já ajuda muito – uma ótima forma de fazer uma revisão divertida pré-vestibular.  Com capacidade para até 10 jogadores e sem ordem de início, meio e fim,  a sala exige que a equipe saiba se comunicar. Achou algo interessante ? Repasse para os coleguinhas.     Se escapamos? Não!  Fica o clichê de que foi por pouco,  se tivesse mais cinco minutos, mas o que importa é que,  vale a pena experimentar a sala pela sua construção. Mesmo sem escapar, está entre as favoritas da equipe.

Serviço
Site: http://escaperoomsp.com/
Endereço: Rua Bagé, 268 – Vila Mariana, SP, CEP: 04012-140
Telefone:(11) 4872-3481
Categories
Uncategorized
No Comment

Leave a Reply

RELATED BY