Produzido pela desenvolvedora polonesa, CI Games, Sniper: Ghost Warrior 3 chega para consoles e PCs em 25 de abril com grandes inovações para o estilo de tiro tático. Característico de games desenvolvidos por empresas polonesas, SGW3 já chega praticamente completo com season pass para Xbox e PS4 desde o lançamento.
A franquia também apresenta ao jogador a possibilidade de personalizar as habilidades do personagem conforme gosto – amantes do estilo furtivo, podem distribuir os pontos de habilidade nas áreas de “ghost”, para o personagem ter uma tendência maior para o lado de espionagem, o modo a ser escolhido é o “sniper”. Quem gosta mesmo é de chegar com tudo, o estilo “warrior”, cairá como luva.
Hands-on – No dia 5 de abril, à convite da assessoria de imprensa da CI Games, experimentamos o game durante uma hora. Nossas primeiras impressões além de ser um jogo que promete mais de 40 horas de jogo , é uma desenvolvida qualidade de gráficos e maior chance de o jogador personalizar o personagem quanto à jogabilidade conforme gosto – amantes do estilo furtivo, podem distribuir os pontos de habilidade nas áreas de “Ghost”, para o personagem ter uma tendência maior para o lado de espionagem, o modo a ser escolhido é o “sniper”. Quem gosta mesmo é de chegar com tudo, o estilo “warrior”, cairá como luva.
A nova franquia se passa em uma zona de conflito na República da Georgia. Jon North é um soldado de operações especiais que tem como missão principal resgatar o irmão mais novo, Robert, das forças inimigas. Situado em uma zona dominada por movimentos separatistas, ao longo do game, Jon recebe inúmeras outras missões que aos poucos moldam o personagem conforme os estilos citados. Visualmente mais atrativo, os gráficos estão melhorados ao ponto de tornar perceptível desde a sombra do player até minuciosos detalhes de folhas ou da terra pisada. Ao todo são cinco mapas em mundo aberto – ande livremente, mas saiba que isso por representar certos riscos. Típico de jogos de tiro, o game oferece três dificuldades, que vão desde o máximo de auxílio com dicas sobre como se conduzir ao longo do jogo, onde achar caminhos para escalar até o nível máximo de dificuldade, que deixa o jogador totalmente ao deleite da própria intuição e experiência para solucionar e achar dicas.
Para trocar de missão, melhorar arma ou tirar um tempo de descanso em segurança, é só visitar as Safehouse – espécie de abrigo ou QG das forças especiais para a qual North trabalha.
O estilo de mira e armas também foi melhorado. Independente de como se escolha jogar, as armas de longo alcance não mostram diretamente o alvo – acertar requer calcular a distância entre local e alvo e até mesmo considerar a força do vento.
A trilha sonora também é obra a parte – entre os produtores está Mikolai Stroinski, também responsável pela trilha do aclamado The Witcher 3 – Wild Hunter. Com Season Pass, o jogo já chega com duas expansões em single-player – uma delas atribui mais 10 horas de jogo ao título, um veículo exclusivo e duas armas , sendo uma delas com inspiração real. O game chega, depois de algumas remarcações de data de lançamento, em 25 de abril.