Organizado pela Hi-Rez Studios, o “Paladins Global Series” é a oportunidade para quem quer entrar no universo de jogadores profissionais e já faz parte da comunidade de jogadores de Paladins. Destinado ao público amador, o campeonato tem a mais alta premiação já divulgada para essa categoria – US$350mil. Entretanto, os critérios de disputa serão os mesmo aplicados aos profissionais.
Segundo Todd Harris, produtor executivo e cofundador da Hi-Rez Studios, além do grande prêmio, o torneio é a chance dos jogadores sentirem, desde a fase inicial, como é competir em uma categoria profissional. “O Paladins Global Séries e as transmissões ao vivo do torneio permitirão que ainda mais jogadores desenvolvam suas habilidades e sejam vistos por equipes profissionais, que poderão contratá-los”
Mensalmente, serão sete competições independentes, uma em cada região participante. Jogadores de Paladins (PC) no sudeste asiático, Rússia, América do Norte, Brasil, América Latina, Europa e Oceania poderão participar, exceto os que já disputam a Paladins Premiere League.
Cada competição mensal terá três semanas de disputas em chaveamento aberto, que valerão Crystals (a moeda virtual de Paladins) e determinarão os oito melhores times de cada região. Essas equipes, por sua vez, se enfrentarão em playoffs para determinar o campeão regional e as premiações em dinheiro. Mais informações a respeito do Paladins Global Series e sobre como participar da competição estão disponíveis no grupo oficial do torneio do Facebook: facebook.com/groups/PaladinsGlobalSeries/.