No domingo, dia 20 de agosto, chega simultaneamente ao Disney Channel e Disney XD a continuação de “Descendentes”, produção que mostra as aventuras dos filhos adolescentes dos vilões Disney. O longa já foi exibido nos Estados Unidos e teve boa recepção dos fãs críticos. No dia 10 de agosto, foi exibido para imprensa a produção. Confira nossa crítica a seguir!
Em Descendentes 2, Mal( Dove Cameron) e seus amigos da Ilha dos Perdidos estão vivendo um verdadeiro conto de fadas após o Príncipe Ben(Mitchell Hope) os escolher para viver no reino de Auradon. Mesmo com toda a popularidade, Mal ainda se sente deslocada e confusa sobre permanecer ou não no reino. Após uma briga com Ben, a filha de Malévola retorna para a Ilha dos Perdidos. Desejando o retorno da namorada, Ben conta com o auxílio dos jovens ex- moradores da ilha e a aventura da continuação da franquia realmente começa.
O que achamos? – É inevitável dizer que, o elemento que fisgou o público adolescente foi a forma como a produção remonta a ideia de uma continuação do conto de fadas. Mesmo com um roteiro que é formado pelos ganchos mais clichês da fase adolescente, Descendentes 2 se mostra ainda melhor que o primeiro por ser mais divertido e ritmado. Além de retratar de uma forma completamente juvenil e bem humorada os vilões da Disney, a produção consegue responder as expectativas com uma linguagem fluída e um elenco que casa perfeitamente com o papel.
Com muita música e coreografias a la Glee e High School Musical, a história se desenvolve muito bem e nem permite que se note o tempo já decorrido desde o início do telefilme. Por falar em música, ela se torna ainda mais importante ao notarmos que, assim como acontece na produção de 2015, em Descendentes 2, é a música que pontua a personalidade e explica alguns conflitos dos personagens. Vale lembrar que, a direção é de Kenny Ortega, que também dirigiu o musical adolescente High School Musical
Visual – Com muito colorido, o que chama também a atenção é a escolha do figurino dos personagens. Visualmente é até o que mais atrai a atenção. Claro que os takes musicais conseguem contagiar, mas a sensação de empolgação é muito mais pela qualidade da coreografia do que dos efeitos – que particularmente quase não existem. Pela forma como a história se constrói, nem é algo que se torna um vexame, já que a produção tem como foco a TV e também remonta os clássicos contos de fada.
Mesmo tendo foco no público infanto juvenil, Descendentes 2 é um ótimo programa para assistir em família no domingo. Para crianças, é a diversão com músicas, muita cor e uma linguagem descomplicada. Para adolescentes com toda a certeza pela temática e , para adultos, é a diversão de ver a continuação dos velhos clássicos.