O Hexa Game Studio, é uma produtora paulistana de games que está no mercado há um ano e oito meses – tempo esse que foi usado para a criação de “Black Iris”, game que logo de início já deixa perceber que os criadores se inspiraram em grandes sucessos como The Witcher , Dark Souls e Lords of the Fallen. Os proprietários do estúdio, Danilo Tomaz e Abraham Kim se conheceram em um curso para desenvolvimento de games e , percebendo as afinidades pela mesma linha de game, resolveram tentar um projeto independente. Essa é a segunda participação da produtora na Brasil Game Show, desta vez trazendo uma demo um pouco mais completa para teste.
Buscando sua identidade – Mesmo com as nítidas referências à Dark Souls e outros games do gênero, “Black Iris” se constitui em uma paleta de cores diferente com tons de marrom e cenas um pouco mais claras. “A história é bem sombria, é um mundo muito hostil. A Iris não tem um NPC para conversar, para parar e dar uma relaxada. É todo o tempo todos querendo mata-la” comenta Tomaz.
Tomaz também explica que não será necessário forjar as espadas usadas pela personagem. Ao longo dos seis atos, que devem totalizar em média 7 horas de jogo, os equipamentos poderão ser “dropados” do cenário. O conceito de magia incrementado vem da contratação de divindadas que emprestam o poderes para a personagem. Na Brasil Game Show é possível jogar a versão demo do game. ” Já está nos planos disponibilizar em breve pelo Steam o primeiro ato do jogo para que os jogadores consigam dar feedbacks sobre o game” acrescenta Tomaz. O game nacional terá versões para PC e Playstation 4, com previsão de lançamento para junho de 2018.