Lançado em 2015 nos Estados Unidos, há pouco mais de um mês um novo método de pagamento digital móvel chegou ao país – o Android Pay. Concorrente do Samsung Pay, desenvolvido pela fabricante coreana que até então era pioneira no país, o serviço de pagamentos do Google tem suporte para abranger uma quantia acentuadamente maior de usuários e desde o início de suas operações no Brasil, diversos lojistas já demonstraram apoio. Desde o último dia 14, a rede de chás “Rei do Mate” passou a oferecer o sistema como opção para pagamento em todas as lojas.
No Brasil, segundo dados informados pela assessoria de comunicação do Google, aproximadamente 80% da população utiliza smartphones com sistema operacional Android e estima-se que mais de 100 milhões de brasileiros irão ter acesso ao serviço. “Acredito que o Android Pay é um meio de pagamento que veio para ficar e aumentar o leque de opções como uma alternativa rápida e segura para o público”, afirma Antônio Carlos Nasraui, diretor comercial de marketing do Rei do Mate.
Como usar o app? – Usando a tecnologia NFC dos terminais de pagamento, o usuário consegue cadastrar seus cartões de crédito e débito no aplicativo. Para efetuar o pagamento, basta aproximar o smartphone da máquina de cartão compatível com a tecnologia e aguardar a finalização da transação de forma rápida e segura. No Brasil, o serviço funciona no momento apenas com os cartões da bandeira Visa do Banco do Brasil, Neon, Brasil Pré-pagos e Caixa Econômica Federal.