No início da década de 90, Charles Martinet foi indicado por um amigo para fazer um teste de voz nos estúdios da Nintendo. Esse teste era para a voz do encanador mais amado dos games, o Mario. Martinet tem outros trabalhos, mas foi a dublagem do personagem que trouxe sucesso. O dublador americano está entre as atrações internacionais da 11ª edição da Brasil Game Show (BGS), a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, com presença confirmada nos dias 11 e 12 de outubro. A programação inclui sessões de Meet & Greet, em que os visitantes poderão tirar fotos e pegar autógrafos do convidado; apresentações de painéis no BGS Talks, onde ele revelará curiosidades dos bastidores de seu trabalho, e presença nos concursos de cosplay, como um dos jurados das competições.
Com quase 28 anos de casa, o primeiro game que recebeu a voz de Martinet foi Super Mario 64. De lá para cá, a voz do dublador pode ser ouvida em mais de 100 jogos do Mario – além do famoso encanador, também é emprestado à outros personagens do universo como Luigi, Wario, Waluigi, Toadsworth e Metal Mario. “Os jogos do Mario marcaram gerações de gamers e foram fundamentais para a popularização dos videogames em todo o mundo. Trazer para a BGS o dono de uma das vozes mais icônicas e lendárias da indústria é motivo de muito orgulho e tenho certeza que será uma grande atração para os visitantes da feira”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show.
Além de Charles Martinet, a 11ª Brasil Game Show já tem outros grandes convidados internacionais confirmados, como: Katsuhiro Harada, diretor de Tekken, uma das mais icônicas séries de jogos de luta, e Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat. Esse mês, a BGS também confirmou a presença de uma das principais line-ups de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO): os jogadores brasileiros Marcelo “coldzera”, Gabriel “FalleN”, Fernando “fer”, Epitácio “TACO” e Ricardo “boltz”.